RT Mallone desabafa cuspindo rimas no freeverse de M.A.A.D City

Intitulada “Longe de Casa” freeverse da faixa de KDot é um grito do rapper de Juiz de Fora.

O rapper mineiro RT Mallone apresentou nesta terça-feira (26) o single “Longe de Casa”, que é um remix da música M.A.A.D. City do Kendrick Lamar, musica que faz parte de seu segundo álbum de estúdio Good Kid, MAAD City lançado em 2012.

“Eu não li, não assisti, eu vivo o negro drama, eu sou o negro drama, eu sou o fruto do negro drama.” Essas linhas e tantas outras da história do rap são o reflexo de uma sociedade que em nada muda o tratamento com o povo preto. Assim como não mudam os “casos isolados” de pretos e pretas assassinados Brasil a fora.

O freeverse “Longe de Casa” surgiu da necessidade de falar algo mais pontuado com a visão do artista sobre a violência sofrida pelos pretos por parte de todas as autoridades desse país. Geralmente não muito profundo nesses temas, o rapper tinha revoltas pessoais somadas a revoltas coletivas rodando sua mente. Esse freeverse foi o seu desabafo.

Já tendo rimado em outros beats do Kendrick, devido a toda a admiração e identificação com o rapper norte americano, a escolha de M.A.A.D City se deve a carga que ela traz, soando como um relato de sobrevivente, facilitando para o artista se encontrar no instrumental.

Fora o desabafo e a denúncia, RT Mallone encontrou na faixa uma forma de se provar indiscutivelmente um dos melhores rimadores da cena atual, mostrando a parte mais técnica pra falar de algo que não fosse vazio nem externo.

O título foi inspirado em uma entrevista do DJ KL Jay, onde ele afirma que os pretos desse país estão em território inimigo. O racismo institucional também faz questão de deixar isso explícito pra gente.

A ideia do vídeo parte de tentar mostrar afeto preto, um momento de família em contraste com a letra combativa, já que vivemos num mundo onde a vida de cachorros vale mais do que a dos pretos. O vídeo foi gravado, dirigido e editado por João Victor Oliveira.

Um recado pros pretos – Estamos muito longe de casa

Sharing is caring!

Deixe um comentário