Dendê apresenta o projeto “CYPHER MOVIMENTO”, unindo 4 elementos do HIP HOP: MC, DJ, Graffiti e Breaking

Fotos: Acsa Sanches / Arte: Izzy e Sapiencia 

A Cypher “Movimento” é um projeto idealizado pelo artista Dendê, com o intuito de fortalecer a união do HIP HOP na região, principalmente no Vale do Paraíba. Diferentemente das Cypher’s que o cenário costuma lançar, que geralmente apenas MC’s e DJ’s aparecem, “Movimento” vem pra fazer a diferença e busca unir os 4 elementos: MC, DJ, Graffiti e Breaking, pois todos os elementos têm o mesmo valor e importância dentro do HIP HOP. 

Pela primeira vez na região é visto um projeto dessa magnitude, onde os 4 elementos foram reunidos, acontecendo tudo no mesmo espaço e ao mesmo tempo, MC’s rimando, a turma do Breaking dançando, DJ riscando, e as mina do Grafitti, grafitando.

A música se divide em dois estilos: Boombap e Drill, o que deixa o projeto ainda mais diferenciado e trazendo duas atmosferas pra obra. No som os artistas trazem a importância do coletivo, que é a essência da cultura HIP HOP.

O time de MC’S foi composto por Dendê, Preta Ary, Ninah Reis, Alra Alves, Mano Zã e José Sheep,  time do Breaking por Lashmi, Byel, Juliane, Cidin, Danilo, Herbert e Samira, o Grafitti foi representado por Izzy e Sapiencia e o scratch foi realizado por DJ Branco. 

Os instrumentais (beats) foram produzidos pelo beatmaker VN, a captação de voz, mixagem e masterização por Blazeboy no estúdio Linha Véia Records, que fica localizado na Favela Santa Cruz em São José dos Campos – SP. 

O audiovisual foi dirigido, filmado e editado por Original Moisés e a direção de fotografia por Acsa Sanches. O clipe foi gravado no Ateliê “Gostaríamos” que também reside em São José dos Campos.

A Cypher MOVIMENTO já está disponível nas plataformas digitais e videoclipe no YouTube.

Link da música: https://onerpm.link/585476284861

Sharing is caring!

Deixe um comentário