Vinicius Terra lança videoclipe colaborativo com rappers de Portugal e a participação de Akira Presidente e Gustavo CHS

Single colaborativo entre as cidades d’ O Porto e do Rio de Janeiro reúne rappers brasileiros e portugueses sob a chancela do Rap Lusófono.

“…Nasce um novo dia forte e audaz/ capaz de fazer viver o amor em paz”, canta suavemente a portuense Denise sobre o instrumental rascante do carioca Goribeatzz; um paradoxo de complexidade  sonora com a poética esperançosa aparentemente utópica entre as realidades (talvez) diferentes e distantes entre as duas cidades que representam –  nesta canção urbana lusobrasileira – , as dualidades de nosso tempo: caótico, intenso e incerto; desde a quantidade de informações que trafegam pelas redes sociais até as notícias de intolerância e conservadorismo que nublam nossos dias.

Sob essa ótica é ótica é que “…Nasce Um Novo Dia” foi construída: aproximando distantes que possuem um mesmo olhar para as urgências de hoje, do agora! Para além de Denise e Gori, Akira Presidente e Gustavo CHS (do coletivo Pirâmide Perdida) juntam-se a Maze (do emblemático grupo de rap português Dealema) e Keso (também d’O Porto) nesta iniciativa fomentada pelo rapper e articulador cultural Vinicius Terra.

Aliás, já não é de hoje que o Vinicius realiza esta ligação transatlântica lusófona. Desde 2013 é ele o responsável de um intercâmbio contínuo entre rappers de países como Portugal, Angola, Cabo verde entre outros possam juntar forças no Brasil (e dividir ideias e ideais) durante o “Terra do Rap – Festival Internacional de Rap em Língua Portuguesa”. 

De forma totalmente colaborativa (gravada em vários estúdios e registradas imagens dos artistas em diversos pontos do Rio e d’O Porto) o resultado deste intercâmbio estará disponível nesta sexta feira, 22 de fevereiro de 2019.  “…Nasce Um Novo Dia” será lançada nas principais plataformas digitais acompanhada de videoclipe no Youtube.

“…Nasce Um Novo Dia” é parte integrante do disco de Vinicius Terra (em fase de conclusão) e reafirma o compromisso do artista na construção de uma consciência acerca do que intitula por “Rap Lusófono”: a capacidade dos artistas do Ritmo e da Poesia nos grandes centros urbanos dos países de língua portuguesa em produzir um mesmo discurso acerca de seus anseios e necessidades por intermédio do idioma.

Escute e assista “…Nasce Um Novo Dia”

Single: http://bit.ly/ViniciusTerraSpotify

Sharing is caring!

Deixe um comentário