FBC lança “Madrugada Maldita”, faixa que antecede o lançamento de seu próximo álbum

Créditos: Bel Gandolfo (kiddotrixx)

Com referências a Cazuza e Jorge Ben Jor, a música prepara o público para a chegada do quinto disco do artista , previsto para julho deste ano

A ideia de que o amor e a empatia podem salvar a humanidade tem sido pensada pelo rapper mineiro FBC como uma filosofia de vida. Essa reflexão foi o pontapé inicial para a narrativa de seu próximo álbum, intitulado O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta – previsto para julho deste ano. Mas, antes de convidar o público para conhecer “o melhor trabalho da sua vida”, como ele costuma afirmar, o cantor e compositor quis apresentar a faixa que ocupa a primeira posição da tracklist do disco. “Madrugada Maldita” é o segundo single revelado do trabalho de estúdio, sucedendo “Químico Amor” (ouça aqui), e já está disponível nas plataformas de streaming de áudio (ouça aqui), acompanhada de um videoclipe no canal do YouTube de FBC.

Com “Químico Amor”, primeira faixa apresentada do álbum, o artista fez uma analogia ao abuso de substâncias e ao amor. O novo single “Madrugada Maldita”, por sua vez, dá uma nova camada aos estudos de FBC pela house music. “Este é o single que está mais inserido no contexto desse ritmo musical, seja na forma de cantar ou no jeito que os metais chegam na música. Acredito que ela seja a porta de entrada para o disco de uma forma mais elegante”, resume o rapper. 

A música também é produzida pelo próprio FBC ao lado da dupla Pedro Senna e Ugo Ludovico. Entregando uma letra simples e melódica que se mistura com os metais distribuídos ao longo das rimas se e encontra com o timbre das backing vocals fazendo referência a era disco dos anos 70. “A forma que eu canto e o jeito de escrever essa música é muito inspirada nas obras de Cazuza e do mestre Jorge Ben Jor, aquela coisa simples e bonita em que se aproveita os melhores momentos da batida, o house é a resposta imediata ao fim da era disco”, resume o artista. 

O videoclipe que embala toda a trilha sonora é mais um elemento que prepara os fãs para o disco. “‘Madrugada Maldita’ é um reflexo de toda a proposta e o conceito do que é o álbum. Quero todos os meus fãs correndo na minha DM pedindo pro álbum sair logo”, brinca FBC.

Sharing is caring!

Deixe um comentário