Odarah Bazar – Uma experiência afroempreendedora

Odarah Bazar  01

Odarah Bazar – Uma experiência afroempreendedora

O Odarah Bazar é um projeto que consiste no fomento e valorização do afroempreendedorismo com ênfase nos mercados da moda, arte, educação e gastronomia.

Reúne marcas e empresas que trazem em sua essência o conceito de Negócio Ideológico, onde, para além de produtos e serviços, oferecem ao cliente o engajamento com a construção de uma verdadeira democracia racial, através de produtos que exaltam as africanidades e que, consequentemente, promovem discussões acerca de racismo e de combate ao mesmo.

Assim, trabalha na coletividade a máxima da “Venda Consciente, Compra Afirmativa!”, envolvendo o cliente na construção de conhecimento acerca do produto/serviço que se está consumindo.

Odarah Bazar  02Outra atividade muito importante no Odarah Bazar são nossas Rodas de Conversa, que conta com a presença de mulheres e homens negros compartilhando suas trajetórias nas artes, cultura e educação. São atrizes, professores, bailarinas, cidadãos que, através de suas experiências, nos ajudam a (re)construcão da nossa identidade preta.

Nesse mês de março teremos a honra de receber Valéria Monã. Bailarina, Coreógrafa, Atriz e Professora de Dança Afro, nossa convidada trabalha partindo de um processo de consciencialização corporal à expressão negra, oferecendo noções de danças africanas e de danças dos Orixàs. Deu aulas na Escola Estatual Maria Olenewa , Ação & Cidadania e atualmente desenvolve trabalho no Espaço Rampa.

Transitou por importantes Companhias de Dança entre elas a Cia de Dança Afro Onijo Olokum e Balé Afro Primitivo do Rio de Janeiro.

No teatro fez parte da Cia. dos Comuns. No Cinema participou do longa Cafundó. Um dos seus trabalhos de grande importância como Coreografa, foi com o Jongo da Serrinha.

No mais, convidamos a todos a estarem conosco no sábado dia 7 de março, na Febarj,  no bairro da Lapa. Teremos um dia todo de encontro que fortalece a negritude e o sentido da diversidade.

Serviço:
Odarah Bazar
Dia: 7 de março
Local: Avenida Mem de Sá, 37, Lapa.
Horário: 11 – 19h
Programação: 11 – 19h – Exposição de Afroempreendedores
15 – 17h – Roda de Conversa. Convidada Valéria Monã
Entrada franca
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/749905055128104/
Realização: Colares D’Odarah
Produção: Era uma vez o Mundo
Solo Fértil Produções

O Odarah Bazar é parceiro do Polifonia Periférica e tem um coluna mensal sempre publicada na primeira quinta feira do mês.

Sharing is caring!

Deixe um comentário