Cantora Bivolt representa o rap brasileiro no SXSW 2022

Rapper faz sua estreia em solo americano ao se apresentar em março no palco do South By Southwest 2022, um dos maiores eventos de música e inovação do mundo

Ela tá que tá! Como diz o verso de um de seus hits, “Cubana”, que atualmente integra a trilha sonora da novela das 9 na Globo, Bivolt está com tudo e promete ainda muito mais. Fazendo sua estreia em solo americano, a cantora vai representar o rap brasileiro na edição do South By Southwest — SXSW 2022 -, que acontece entre 10 e 20 de março, em Austin, no Texas. A rapper paulista se apresenta no palco de um dos maiores festivais de música e inovação do mundo, em uma programação com mais de 300 artistas de diversos países. Conectando música, cinema, marketing e tecnologia, o SXSW já recebeu em outras edições nomes como Prince, Erykah Badu, Jay-Z e Kanye West.

“Bora representar meu Brasil, esse é o início de uma nova era! O Rap fez ser o que eu sou e estar onde estou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou! Meu primeiro show internacional, o friozinho na barriga tá diferente, a sensação é de que o momento de ganhar o mundão tá cada vez mais perto rs”, declara Bivolt.

Esta é mais uma grande conquista para a trajetória da Bivolt. Após ser indicada ao Grammy Latino (2020), ao lado de Nicki Minaj, J Balvin e Travis Scott, na categoria internacional ‘Melhor Vídeo Musical Versão Curta’ pelo clipe de “Cubana”, faixa que integra seu primeiro álbum (“Bivolt”), a artista teve sua foto estampada na Times Square, em Nova York, em uma ação do Spotify, na campanha Artista RADAR. A ação coincidiu com o lançamento de seu novo álbum “Nitro” que chegou às plataformas digitais em outubro de 2021, e trouxe parcerias com Emicida (“Eu & Tu!”), Duda Beat (“Raspa Placa”) e Gloria Groove (“Pimenta”). Para 2022, Bivolt promete uma turnê nacional de shows e lançamentos inéditos pela Som Livre.

“Para a Som Livre é uma honra ter a Bivolt como uma das representantes da música brasileira em um dos maiores eventos do mundo como o SXSW. A Bivolt é uma artista de talento único e temos muito orgulho de fazer parte desta construção de carreira e poder celebrar cada conquista ao seu lado”, declara Karen Cavalcanti, Gerente de Marketing de Música Urbana da Som Livre.

Sobre Bivolt 

Estilo, rimas, alto astral e muita garra formam a persona Bivolt. Há mais de 10 anos se faz presente com respeito no cenário da música urbana expressando suas vivências através da arte e trazendo o poder feminino para discussão em suas letras. Começou a quebrar barreiras ao ser a primeira rapper mulher a se apresentar na edição de 2017 do Rock in Rio, descoberta por um olheiro quando cantava na rua.

Em 2019 assinou com a sua primeira gravadora, Som Livre, e lançou o single “Vista Loka”, com clipe gravado na comunidade do Boqueirão, em São Paulo, onde a rapper nasceu e foi criada. Em 2020 lançou o primeiro álbum da carreira, intitulado “Bivolt”, com direção musical do Nave. As 14 faixas autorais apresentaram ao público a dupla voltagem da artista, do lado mais pop, com estilo lovesong e um toque de R&B, ao mood vindo das batalhas de rap, com linguagem de rua, rimas mais intensas e muita dança. As composições são baseadas em suas vivências e trazem uma bagagem de reflexões sócio-políticas e relações amorosas. Entre as participações especiais estão Xenia França, Tasha & Tracie, Dada Yute, Jé Santiago e Lucas Boombeat.

Em 2020, foi indicada ao Grammy Latino na categoria internacional “Melhor Vídeo Musical Versão Curta” pelo clipe de “Cubana”, faixa que integra o álbum “Bivolt”. Além da indicação à maior premiação da música latina, a rapper recebeu diversos outros reconhecimentos por seu trabalho no mesmo ano. Após vencer em duas categorias no prêmio RAP SH!T (MC do Ano e Álbum Ano), Bivolt conquistou também as categorias Melhor Clipe e MC do Ano (feminino) na premiação do RAPTV, um dos maiores portais do segmento de música urbana. Em 2021, após lançar os singles “Pimenta”, ao lado de Gloria Groove, e “Eu & Tu!”, com participação de Emicida, Bivolt apresenta o segundo álbum de sua carreira, “Nitro”, totalizando oito faixas, sendo seis inéditas – entre elas a música de trabalho “Raspa Placa”, em parceria com a artista pernambucana Duda Beat. No mesmo ano, a artista teve sua foto estampada na Times Square, em Nova York, em uma ação do Spotify, e o anúncio de sua primeira música a integrar uma trilha sonora da novela “Um Lugar Ao Sol”, estreando no horário nobre da maior emissora de TV brasileira.

Acompanhe Bivolt nas redes:

YouTube Bivolt
Instagram Bivolt 
Facebook Bivolt
Twitter Bivolt

Sharing is caring!

Deixe um comentário