MC Dricka participa da plataforma de música global COLORS e apresenta “Gadinho de Faz Tempo” em clipe minimalista

Artista é a primeira funkeira – e sétima brasileira – a integrar projeto conhecido por sua seletividade; Nova versão da faixa também já está disponível nas plataformas de áudio
MC Dricka não cansa de romper barreiras e é a nova integrante do projeto COLORS – plataforma de música global que visa promover artistas do mundo todo. Desde a tarde de ontem (06), já está disponível o clipe minimalista de “Gadinho de Faz Tempo“, um dos maiores hits da artista, que é a primeira funkeira a fazer parte do projeto. A faixa também figura na playlist oficial do COLORS nas plataformas de áudio.

Conhecido por sua seletividade, o COLORS é uma plataforma de música focada em apresentar novos artistas, sons originais e talentos excepcionais de todo o mundo. MC Dricka é a sétima artista brasileira a se apresentar no projeto, que já contou com nomes como Emicida, Liniker, Zeca Veloso, Rincon Sapiência, Luedji Luna e Xênia França. O caráter minimalista dos videoclipes busca proporcionar um palco claro que ilumine os artistas, sempre em cenários monocromáticos, de forma que música e performance sejam apresentadas sem distrações.

Além da participação no projeto COLORS, o ano de 2021 tem sido um marco na carreira de Dricka. Só neste período, a artista concorreu ao BET Awards na categoria “Artista Revelação Internacional” – representando o Brasil como a única mulher indicada -, teve sua foto estampada na Times Square, em New York, em ação do Spotify para promover a igualdade de gênero na indústria musical, e assinou com a Som Livre, dando mais um importante passo na sua carreira ao integrar o time de música urbana da casa.

Sobre MC Dricka

Fernanda Andrielli Nascimento dos Santos, mais conhecida como MC Dricka, é uma das mais novas e representativas vozes do funk. A jovem cantora de São Paulo, que em pouco tempo já marca seu nome no mundo da música, conta com uma carreira de ascensão rápida, sólida e um currículo consistente. Surgindo no funk como uma explosão, a artista marca seu nome no movimento da música brasileira com apenas 22 anos e diversos lançamentos, que somam cerca de 200 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e uma média de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Mulher preta, periférica e declarada LGBTQIA+, a paulista é conhecida como Rainha dos Fluxos, já teve uma de suas músicas nos stories da rapper Cardi B e atualmente representa um dos nomes mais promissores do funk no Brasil. Com músicas com mensagens afiadas, letras diretas e elevando a autoestima das mulheres, MC Dricka segue derrubando barreiras ao promover a igualdade social, racial e de gênero e hoje ocupa o posto de uma das vozes mais empoderadoras do meio. Dentre seus maiores sucessos estão “Empurra Empurra”, “38 Carregado”, “Vai Fazer Carão”, “Bate Bate”, “Pretinha do Peitin e do Bundão”, “Me Olha e Me Respeita”, além de “Nós Tem Um Charme Que É Dahora”, que acumula cerca de 40 milhões de streams e se aproxima da marca de 100 milhões de views no YouTube.

Da periferia de São Paulo para o mundo, MC Dricka vem crescendo na música brasileira e levando sua arte para diversos cantos do país, por meio de suas apresentações presenciais – que sempre tiveram lotação máxima nas casas de shows – e de sua presença na mídia online, considerando que já são mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. No Brasil, já passou por mais de 10 capitais, com destaque para uma mega apresentação em Brasília, para mais de 10 mil pessoas.

Em 2021, MC Dricka concorreu ao BET Awards na categoria “Artista Revelação Internacional”, representando o Brasil como a única mulher indicada. Em seguida, teve sua foto estampada na Times Square, em New York, em ação do Spotify para promover a igualdade de gênero na indústria musical. Empresariada pela GR6, MC Dricka ostenta entre suas parcerias nomes como Marcelo D2, Tropkillaz, Gaab, Mateus Carrilho, Rennan da Penha e MC Cabelinho. Em agosto, MC Dricka deu mais um importante passo na sua carreira ao assinar com a Som Livre e passou a integrar o time de música urbana da casa.

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário