Chico Tadeu nos surpreende mais uma vez com seu novo trabalho “Jaz em Madureira”

Um ano e meio após prestar uma emocionante homenagem ao mestre Paulo da Portela com a belíssima canção “Vai Como Pode”, Chico Tadeu se reinventa e ressurge com muita criatividade em mais um trabalho genuíno e multifacetado. Estamos falando da divertida canção “Jaz em Madureira”, disponibilizada em todas as plataformas digitais na ultima sexta-feira (3/12).

Jaz em Madureira”, é mais uma obra singular de Chico Tadeu que rompe com as formas e modelos existentes no rap. Ela mescla rock, jazz, soul e rap com um toque único de Chico Tadeu, que trás um instrumental orgânico contagiante, harmonioso e preciso composto de Contra baixo (Ébano Machel). Bateria (Davidson Ilarindo) Guitarra (Jonas Mattoso) e Teclado (Pedro Petrutes). Todos os instrumentos dialogam nos diferentes estilos musicais em perfeita harmonia. Chico, por sua vez, solta a voz com muito swing e uma interpretação impecável.

Se a música contagia e envolve, o audiovisual cativa e prende a atenção do início ao fim graças a um ótimo roteiro e direção. Através da figura malandra e despojada, mas também desagradável e preconceituosa do icônico personagem suburbano Bira, muito bem incorporado pelo artista, Chico Tadeu faz uma critica debochada a máxima de que “tudo acontece em Madureira”. A força do personagem e os milhões de corpos suburbanos que ele representa tornam o clipe uma manifestação cultural e política. O clipe constrói com muita precisão o universo da noite suburbana, seus atores, seus conflitos, vozes e desejos.  

Em sua nova obra Chico Tadeu vai além para construir uma arte de estilo e estética própria. Ou seja, é simplesmente a arte única de Chico Tadeu. O artista que trás em sua arte o espírito e o modo de vida dos subúrbios. Se o território que inspira Chico Tadeu é Madureira, isso não significa que a música é territorial. Ela transcende os limites do bairro do subúrbio carioca com uma linguagem universal suburbana e assim alcança todos os modos de vida suburbana. Quem de nós não conhece um BIra?

Jaz em Madureira” é muito mais que uma música, é um manifesto em forma de arte. Mais uma sacada genial de uma artista genuinamente suburbano, mas de talento universal. Chico faz do modo de vida suburbano a potencia de sua arte. Madureira é seu solo fértil.

Sharing is caring!

One thought on “Chico Tadeu nos surpreende mais uma vez com seu novo trabalho “Jaz em Madureira”

Deixe um comentário