Obede Manshine lança a provocativa “Atentado”

Enquanto os lançamentos do cenário do Rap Pernambucano tem mostrado poucas Diss, o Rapper Obede Manshine, natural do Recife, vem com uma música intitulada “Atentado”.  A música é um ataque direto ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Segundo o Rapper, sua intenção foi fazer com que os eleitores do presidente se sintam mal por apoiá-lo. Para o artista o presidente é um assassino.

Alguns comentários em seu vídeo, além das centenas eleitores do Presidente, comparam sua música com “Disscanse em paz” do Rapper, também Pernambucano, Diomedes Chinaski, e também com “Brasil de quem?” e “Primavera Fascista” do brasiliense Mc Sid. As três músicas citadas são bastante conhecidas no cenário do rap nacional. Apreciadores do Rapper afirmam que “Atentado” é umas das melhores Diss do Brasil atacando o presidente Bolsonaro. Muitas das linhas contidas na diss são, para muitos, consideradas um crime, pois, como o próprio título da música diz, se trata de um atentado, e muitos estão afirmando que tal obra é uma apologia ao crime e incita o ódio. 

Obede Manshine sempre demonstrou traços anarquistas em suas letras e muitas vezes foi mal interpretado. O Rapper afirma que não se encaixa em nenhuma “caixinha estabelecida por nada nem ninguém” e é apenas um ser que abraça ideias e não partidos. O Rapper diz carregar consigo a essência do Rap que é sua luta em favor de todas as minorias, mas afirma ter dificuldade em ter sua imagem relacionada a qualquer político.

Em suma, Obede Manshine está trabalhando nas gravações dos clipes de seu primeiro Álbum, intitulado “Intacto”, e promete uma produção superior a do clipe “Atentado“. Em tal álbum,  o artista demonstra sua versatilidade de flows, beats e temas e já conta com mais de 60 mil streams.

Sharing is caring!

Deixe um comentário