Endereçada ao irmão que se encontra preso, Douglas Din lança ao lado de Enece o forte single “Vida Nova”!

O single “Vida Nova” é uma carta aberta ao irmão de Douglas Din que se encontra preso. A música é fruto da parceria entre duas gerações do Hip Hop de Belo Horizonte, o beatmaker Enece e o MC Douglas Din, ambos naturais da cidade. 
 
Com as características métricas e eletrônicas da música Rap mundial, “Vida Nova” tem os timbres sombrios e graves que reforçam a assinatura de produção do beatmaker Enece, que pesquisa e trabalha com produção musical há 12 anos. Enquanto isso, por entre as harmonias, o texto denso reflete o motivo pelo qual a música foi composta, a relação entre irmãos, e a situação da violência histórica contra a juventude negra do país.

Douglas Din

O caminho do MC Douglas Din  se confunde com a história do “Duelo de MCs”, projeto que ocupa o centro de Belo Horizonte desde 2007. Sua performance em batalhas de freestyle ganhou destaque por todo Brasil, garantindo-lhe entre outros títulos, o de o bicampeão do “Duelo de MCs Nacional”, em 2012 e 2013.

Douglas tem no currículo, o disco “Causa Mor” de 2014, o disco experimental, “Ensurdecedor”, de 2015  e mantendo a tradição de sempre romper esteticamente com o que propôs anteriormente, os singles  “Ah mah” e “Preto” de 2015. Em 2016 tornou-se mestre de cerimônias do Duelo de MCs, seu berço artístico. 

Hoje, após se tornar um dos vocalistas do espetáculo  “Bala da Palavra”, e dividir palco com algumas de suas referências da música  brasileira como a Família da Rua, BNegão, Racionais MCs, Emicida, Karol Conka, entre outros, Douglas prepara uma série de lançamentos que prometem afirmar ainda mais seu nome como um dos grandes artistas urbanos brasileiros. 

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário