Afrofunk Rio leva até à Lapa o Baile das Abusadas neste domingo

Música, moda e close no Centro da cidade

A Lapa recebe neste domingo (18/12), a partir das 20h, o Baile das Abusadas no mais novo espaço no coração do bairro mais boêmio da cidade, o Jeito Carioca. As meninas do AfroFunk Rio prometem fazer um verdadeiro caldeirão de batidões ao som de muito kuduro, hip hop, dancehall e, é claro, muito funk com a apresentação pra lá de especial do grupo. Com o tema: ”Vilã ou Heroína: somos TODAS abusadas”, o evento traz em primeiríssima mão a mais nova sensação da night carioca, a ”Batalha de Close”! A ideia do concurso é exibir e premiar os melhores looks galera com inspiração nos quadrinhos, filmes, desenhos animados, personagens míticos e ídolas em geral.

No Line Up comandando as pick ups: DJ Maria (AfroFunk Rio), DJ Garota (Batekoo) e DJ  Sabrina Hits (Festinha das Zamiga) a noite toda. O Espaço Jeito Carioca fica na rua do Riachuelo, nº 15 e a classificação é de 18 anos. 

Formado por artistas populares de vários cantos do Rio: zonas sul, oeste e baixada, as intervenções e apresentações do grupo são sempre recheadas de temáticas como empoderamento negro e feminino, além da fusão de diferentes danças quilombolas ancestrais e contemporâneas. Do lundu ao funk, da África ao Rio, o coletivo acredita que uma das formas mais legítimas de resistência cultural esteja na liberdade do próprio corpo. Produz também a ”Oficina Carioca de AfroFunk” com irreverência e muito estilo, apresentam suas pesquisas técnicas para ”soltar o quadril e sambar na cara da sociedade” através do projeto chamado ”UNIVER-CIDADE DA OUSADIA”, que acontece às sextas na Fundição Progresso (a partir das 20h, na Lapa). 

 Serviço:

Baile das Abusadas – ‘Vilã ou Heroína: somos TODAS abusadas’
18/12 (DOM), às 20h, no Espaço Jeito Carioca
End: Rua do Riachuelo, nº 15
 Ingresso :: R$ 10,00 até 21h | Após 21h: R$15 ,00 

Outras informações: https://www.facebook.com/events/938085703002620/

https://www.facebook.com/afrofunkrio/

 Fotos: Ton Coff e Larissa Alves

 

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário