Negresoul – música com a visão negra feminista pela emancipação das mulheres

Negresoul

Grupo pensado e idealizado por Flavia Souza e Fabiana Souza.

Desde 1997 inicialmente era um grupo de cinco mulheres com o intuito de dança, onde ganhou destaque pela personalidade e identidade do grupo de Hip Hop, e ao longo do tempo em 1998, o grupo foi ganhando espaço e conhecimento e assim as primeiras a gravar um comercial para tv aberta no âmbito nacional e o grupo resolveu se tornar um grupo de rap e escrever musicas relacionada às questões raciais, sobre violência doméstica e entre outros mais comerciais.

Mulheres do Hip Hop que trabalham na criação artística de temas ligada à saúde, à educação e à sexualidade, que tem como objetivo o desenvolvimento da arte Hip Hop utilizando como fundamento a visão negra feminista pela emancipação das mulheres e superação de todas as formas de preconceito.

Negresoul_02Negresoul realizou diversos shows ao longo deste tempo como: abertura do grupo Cidade negra no projeto baixada em alta, basquete contra fome do Pedro Bial e cidade negra,  Shows em diversos fóruns sobre temática relacionados a mulher entre outros,  apresentações em diversos estados no Brasil e no exterior. Aniversario do Méier pela prefeitura, projeto viva zumbi 2, projeto da prefeitura no parque das ruínas, Show com Sandra de Sá na lona cultural de Anchieta, Show no centro cultural Sérgio porto, no ballRum, no festival do prêmio Hutus por 5 anos consecutivos, no fundição progresso, no teatro Carlos Gomes, teatro Villa Lobos, para o degase e projetos do tipo, evento do crioula na UERJ, em vária comunidade como mangueira, Maré, cachoeirinha, Gambá, Shows de samba com a escola de samba vila Isabel passando pôr paris, Moscou e Sibéria, segunda colocada do concurso garota unidos da tijuca , Shows circo voador lançamento do Cd violência contra mulher onde  Flavia faz parte da composição e interpretação coletivamente da musica ( mulher negra é pra respeitar) foi selecionada para ser tema de filme no Uruguai, Portugal e trilha do globo repórter da globo. Negresoul participou de diversas coletâneas de CD de Hip Hop no Brasil.

Flavia participou de conferencias e fóruns dando palestra e vivencia sobre o hip hop e mulher negra no Brasil na Colômbia e Bolívia etc.

Assim ate os dias de hoje Negresoul na atividade, demos uma parada de sete anos e hoje ja estamos de volta com uma nova formação. Alem de apresentações e fóruns, realizamos rodas de conversas sempre levando uma reflexão aos jovens nas escolas sobre a proposta inicial do Hip Hop, auto – estima e violência, através do rap, da dança e seu contexto histórico.

Flavia Souza representante do Negresoul é uma das escritoras do livro Perifeminas, falando sobre o “Segredo das raízes” trazendo toda valorização racial. Primeiro livro lançando pelas mulheres do Hip Hop.

Contato: 21 98593-9942 ou 98112-1859
Flaviasouza1980@gmail.com
https://www.facebook.com/negresoul?ref=bookmarks

Sharing is caring!

Deixe um comentário