Festa BangBang leva vertentes do rap para o B_eco Festival

BangBangFesta_ChamadaEvento reúne Marcão Baixada e DJ Machintal em projeto que promove a união de pistas

“Rap é bem mais que Follow e Like”: as palavras da música “Bang Bang”, de autoria de Marcão Baixada, dão uma prévia do que pode ser visto na Festa BangBang. O evento promete reunir as pistas: tanto das casas de show quanto das ruas.

A amplitude do rap e suas vertentes formou tribos bastante distintas: enquanto há um estilo tocado nas casas de show do Rio de Janeiro e nas regiões elitizadas da Baixada Fluminense, as ruas continuam com a tradição da música como forma de afirmação e protesto.

Pensando nos dois mundos, BangBang mescla o melhor das pistas: sejam as pistas das discotecas, sejam as pistas por onde passam carros e pessoas.

A ideia é promover um verdadeiro tiroteio musical, que apresenta novos sons para aqueles acostumados com seu próprio estilo. Neste sentido, a versatilidade do DJ Machintal é fundamental para aquecer a pista e dar uma verdadeira aula de história do hip hop através da música, intercalada com mashups e surpresas que só seus toca- discos são capazes de realizar.

B_eco FestivalUma das atrações principais do B_eco Festival, o evento é o único que sai da configuração de discotecagem para pistas: BangBang tem show ao vivo de Marcão Baixada, que interpreta suas músicas, como “Baixada em cena”, “Final Feliz”, e claro, a música que batiza a festa: “Bang Bang”.

Marcão Baixada – Um artista que leva a Baixada Fluminense no nome: Marcão Baixada. Seu estilo Hip-Hop já embalou diversos palcos no Brasil e no exterior. Suas letras vão do romance à realidade do lugar de onde veio. Sua versatilidade no palco rendeu convites variados do universo hip-hop, não somente como MC mas também como apresentador e produtor.

DJ Machintal – Colecionador e pesquisador, tendo o hip hop, o Funky/Soul e a música Brasileirada como principais referências, desenvolve nos toca-discos uma performance técnica, dinâmica e envolvente. Sua performance envolve Brazilian grooves, Original Funky, Rap, Breaks, Eletronica, Mashups e Bootlegs. Sua experiência vai da produção de trilhas sonoras para publicidade à discotecagem em grandes eventos no Brasil e no exterior.

SERVIÇO

Festa BangBang @ B_eco Festival

25/01/2015 (domingo), 12h
Tiroteio musical com diversas vertentes do rap
Rua Maria Adelaide de Carvalho – Centro, Nova Iguaçu (Esquina com Avenida Nilo Peçanha, próximo ao camelódromo)
Grátis.

Site: www.becofestival.com.br 
Facebook:http://fb.com/becofestival
Instagram: http://instagr.am/becofestival

Sharing is caring!

Deixe um comentário