Marcão Baixada lança “MEU MELHOR RAP DO ANO”

Por Samuel Lima

Cruelmente cheio de amor pela música, Marcão Baixada lança seu hit/mais um papo reto: “MEU MELHOR RAP DO ANO”. Produção de sua unity com o bonde do selo Mondé e a produtora de audiovisual RoloB, Marcão solta sua lírica em um videoclipe preto e branco, boladão, com água da Calvin Klein e os carai, que faz o meno voar para sinceros views.

Letra áspera, suave, sem miséria (Marcão e Neguim), mostra, no deboche, uma imagem na vertical, no ambiente cheio de Xarpi e fé. Acompanhando a fartura, antes, Marcão já tinha mandado nas nossas cabeças outros dois registros audiovisuais que compõe o clipe. O primeiro foi um short film de 60 segundos chamado “NINGUÉM SABE”. O segundo são os “BASTIDORES” de toda essa maravilhosa produção. Tudo elaborado nas resistências e com todos os cuidados necessários nesse momento de pandemia pelo COVID-19.

O Polifonia e a maior galera responsa brotou na coletiva de (pré)lançamento do clipe. Revimos amigos e celebramos esse artista talentoso e necessário para o mundo. Dentre os papos, Marcão falou de sua trajetória, a relação ponta firme com Mondé e RoloB. Citou vários nomes de sua caminhada no hip-hop. E nossa pergunta gerou algo para o futuro, pois queríamos saber do cara o que ele almeja para o movimento do hip-hop nacional. E naquela moral de cria, ele respondeu:

“Estrutura. Quero estrutura, não nas lógicas prioritárias da indústria, onde a barganha da classe média rola em cima de nós. Quero é estrutura na perspectiva da Baixada, da minha cidade, do meu lugar, da minha gente. Sei que tem o mercado, as coisas digitais e as relações de parâmetros. Mas priorizar competição não é saudável. E pra gente poder fazer uma parada responsa, saudável, tem que ter uma independência com os boy. A Mondé, com sua ideia de Black Money Busineness está fazendo sua parte para trazer essa estrutura, que precisa ser polarizada entre nós.” 

Nosso parceiro Gabriel Marinho (Mondé) também nos deu um salve sobre o assunto:

“O clipe responde essa questão.”

E respondeu mesmo. Dá um bizu pra ver se não! Namoral, ficou foda! Parabéns a todos(as) os(as) envolvidos(as). Pra cima Marcão Baixada!

Trabalho lindo (em memória de Diego MC – *1992 – +2020).

OUÇA “MEU MELHOR RAP DO ANO”
https://onerpm.lnk.to/MEUMELHORRAPDOANO

Sharing is caring!

Deixe um comentário