Baco Exu do Blues lança o álbum ‘Bluesman’

O segundo álbum do rapper baiano foi feito pensando no blues, em Kanye West, no Jay-Z, em Basquiat e no Van Gogh.

Um ano depois do lançamento do aclamado álbum de estreia, Esú, que ganhou prêmios importantes e emplacou o hit Te Amo, Disgraça (presente na trilha sonora da série Ilha de Ferro, da Rede Globo), o rapper soteropolitano Baco Exu do Blues lançou nesta sexta-feira (23) seu segundo disco, BLVESMAN, já disponível em todas as plataformas digitais.

A faixa-título diz muito sobre a estética contundente e inovadora do trabalho, que começa com a voz e a guitarra do lendário músico americano Muddy Waters (1915-1993). Baco condensa em nove faixas e 30 minutos o amor, a perda, a dor e a conquista, que aparecem de forma bem sentimental. O sentimento de incompreensão e cobrança é tema recorrente e aparece em faixas como “Minotauro de Borges” e “Me Desculpa Jay-Z”.

Produzido pelo próprio Baco, que agora reside em São Paulo, e com beats de DKVPZ, KLZ e Portugal, o álbum tem participação especial do músico paulista Tim Bernardes (da banda O Terno), das cantoras Bibi Caetano e 1LUM3 e o trio paranaense Tuyo. O álbum inova em timbres e bases musicais que incluem blues, R&B e ritmo caribenho (na provocativa faixa Kanye West da Bahia).

 “A capa representa o espírito mais puro do Bluesman: um preto tocando uma guitarra no pátio de um dos maiores presídios do Brasil [o Carandiru]. Algo que você não espera. É fora da curva, fora do rótulo e é exatamente sobre isso que o disco fala”, explica o cantor.

O álbum chega acompanhado de curta-metragem de 8 minutos que percorre três faixas do álbum, criado em parceria com a Stink Films e dirigido por Douglas Bernardt. Um filme bem produzido, com narrativa interessante e protagonizado pelos atores Kelson Succi e Hilton Cobra.

Sharing is caring!

Deixe um comentário