D’Monte Mc’s mostra sua nova face em seu novo EP

O EP “D’Monte Mc’s” foi produzido no home studio “Cromossomos” pelo monstro Fus-K (Free Muzik Ent.) que gravou, mixou, masterizou e assinou quase todos os Beats com exceção de um produzido pelo Megazord, trabalho que se iniciou no fim de outubro e passou por seleções de músicas e beats até chegar no formato que está. Participando desse projeto temos os irmãos: Jé CP, Markolla da Ligas (Peri-Periferia), MC Dukazi e o próprio Fus-K. 

A arte da capa foi desenvolvida pela DiMonstro PROD com fotos tiradas pela talentosa Paula Alvarenga. O disco leva os selos Delarua e DiMonstro, coletivos que vem nos ajudando bastante em diversos assuntos ligados diretamente ou não à isso.

O EP vem em continuidade com o intuito de fixar a nova e definitiva cara do grupo desde a entrada do Vitão que vinha participando apenas de singles e fez o projeto “Exílio e Identidade”.

Release do grupo:

Foi em meados de 2007 que se iniciou o grupo D’Monte Mc’s, na época era formado por 7 jovens e por essa quantidade de irmãos que se batizou com o nome “DiMonte“. O grupo foi formado em um projeto idealizado pela rapa do Ca.Ge.Be, Comando Criminal e DJ Vandi, na comunidade Favela do Sapo no Jardim Peri. Nos dias de hoje a formação se dá pelos manos VulgoLô, Neto e Vitão (alguns dos jovens que participaram do projeto inicial).

Cotidiano de situações periféricas é o foco das rimas do D’Monte, passagens que vão do amor a dor e da paz a guerra. Mas nem por isso os manos deixam de se portar como um grupo raiz do rap. Trazem ideias da atualidade pra suas letras, com a velha e boa pegada gangsta do estilo e passagens ao underground, porém, sempre levantando a bandeira crítica e social real que leva esse movimento.

Sharing is caring!

Deixe um comentário