Luedji Luna e Dj Nyack lançam EP “MUNDO”

Com participação de Zudizilla, Tássia Reis, Rincon Sapiência, Djonga e Stephane MC, projeto chega às plataformas digitais na sexta, 3 de maio

Hoje (3), chega em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o EP “MUNDO”, parceria de Luedji Luna e Dj Nyack, que já produziu beats para Flora Matos (“Mundo Pequeno”), para o grupo Primeira Função e para Emicida.

Nascido em 2018, o projeto consiste na releitura de 5 canções do primeiro álbum da cantora baiana, “Um Corpo no Mundo”, com participações especiais de artistas da cena do rap nacional como Tássia Reis, Rincon Sapiência, Djonga e Stephane MC.

O primeiro single do EP, “Banho de Folhas” foi lançado em novembro de 2018 e traz uma parceria com Zudizilla em uma versão com influência da Soulful House. O segundo single, “Acalanto”, chegou na segunda feira, 29 de abril, com um videoclipe dirigido por Joyce Prado, vencedora do WME Awards 2018 como “Melhor Diretora de Videoclipe”. Gravado no Rio de Janeiro o clipe retrata uma Luedji Luna com autonomia do corpo e do próprio desejo.

O projeto nasceu após um convite recebido pela cantora para um experimento na Red Bull Station, em São Paulo, com o rapper norte-americano Illa J e Nyack era o DJ que iria acompanhá-lo. “Nesse trabalho, o Nyack teve a ideia de fazer o remix de ‘Banho de Folhas’ no beat de uma música do Illa J chamada ‘Sunflower’ e quando essa música rolou no show o público foi ao delírio. O Nyack sugeriu gravarmos um single, mas eu pensei logo em um EP com outras músicas do meu disco remixado por ele”. Assim nasceu a ideia de “Mundo”.

O EP foi apresentado pela primeira vez durante maior evento de inovação do mundo, o South by Southwest® (SXSW®) realizado em Austin (EUA) no mês de março. No Brasil, o show de lançamento acontecerá em Junho, na cidade de São Paulo com previsão de viajar para outros estados.

Luedji Luna

Cantora e compositora baiana, Luedji Luna lançou seu primeiro disco “Um Corpo no Mundo” em 2017. O álbum reúne diferentes sonoridades como MPB, samba, ritmos africanos, o batuque baiano e o jazz, com letras que abordam temas sociais, principalmente no que se refere à identidade afrobrasileira.

Reconhecido, o trabalho foi contemplado com o Prêmio Afro (2017) e Prêmio Bravo na categoria Revelação (2018), além de ser selecionado para feira SIM São Paulo. Com esse disco, a artista já circulou pelos principais festivais brasileiros como Coquetel Molotov (Recife/PE), Radioca (Salvador/BA), Breve (Belo Horizonte/MG), Timbre (Uberlândia/MG) e Coala (São Paulo/SP), além de Sesc’s espalhados pelo Brasil.

“MUNDO” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Sharing is caring!

Deixe um comentário