MC Deeh e Anna Suav lançam o single “Madalena”


A conexão entre as rappers do Amapá e Pará fala sobre a vivência e empoderamento do corpo da mulher negra

O single “Madalena” foi resultado da troca entre os trabalhos das MCs Deeh (AP) e Anna Suav (PA). O trabalho fala sobre o empoderamento de mulheres, fazendo alusão ao julgamento histórico vivido por elas, citando a representação bíblica de Madalena.

O som instiga a reflexão sobre as cobranças de moralidade feitas exclusivamente à meninas e mulheres, sexualização dos corpos femininos iniciada na infância, emancipação financeira como alicerce do processo de empoderamento das mulheres negras.

“Madalena” será lançada com videoclipe produzido pela Caribé Filmes (PA) e a produção musical assinada pelo beatmaker Nightmare BeatsMixagem (RS). O projeto ainda conta com a masterização do Nois Pur Nois Rec (AP) e gravação ficou responsável pelos estúdios Odium (AP). Com a conexão de grandes talentos para essa realização, a expectativa é de mais um grande trabalho que fortalece e difunde o RAP Feminino do Norte.

Sobre as artistas

Anna Suav é Mc, poeta e bruxa. Original de Manaus – AM. Transitando pelo Rap e pelo R&b, traz nas composições sua vivência enquanto mulher afroameríndia, feminista negra e o reconhecimento sobre a importância de se desenvolver arte a partir de eixos que estão à margem social. Neste sentido, sua música se apresenta como um escoamento criativo e símbolo de resistência. Em 2016 chegou a Belém – PA a fim de criar um projeto com o protagonismo feminino, nascendo assim o Slam Dandaras do Norte, batalha de poesias para mulheres que organizou até o final de 2018. Em 2017 iniciou seu percurso musical cantando ao lado da Mc Bruna Bg, juntas em um grupo também formado por Jimmy Góes na guitarra e o DJ OnçaBeat.

MC Deeh – Cria das periferias de Macapá, Deeh começou sua trajetória desde cedo no Movimento Hip Hop. É Bgirl e dançou por anos no grupo F.A Flavor, o único grupo de breakdance do estado amapaense. Através do Hip Hop, e como feminista negra, milita na cena cultural local. Atualmente, faz parte do grupo Maniva Venosa, conjunto de Rap/Reggae e Raggamuffin. Deeh é também é trancista e artesã.

Sharing is caring!

Deixe um comentário