Filipe Ret: DVD histórico inicia 2024 como ano comemorativo dos 15 anos de carreira

Filipe Ret, gravação do DVD FRXV (Foto: Steff Lima)

Gravado na Jeunesse Arena, com palco flutuante e cenografia tecnológica, show reuniu mais de 25 mil pessoas em duas noites e contou com participação de BK, Maneirinho, Djonga, Delacruz, Mãolee, Caio Luccas e parceiros da Nadamal

A era FRXV está só começando. Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, chega nas plataformas digitais o DVD FRXV, que celebra os 15 anos de carreira de Filipe Ret. O projeto audiovisual, que sai pela Som Livre e está disponível também no YouTube, dá início à turnê especial que Ret apresenta pelo Brasil em 2024. Gravado em duas noites grandiosas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o rapper apresentou um espetáculo cheio de tecnologia e convidados especiais, para mais de 25 mil pessoas. 

Para a surpresa do público, em um momento especial da noite, o cantor apresentou a canção inédita “Amor Livre”. A prévia da faixa já soma dezenas de milhões de views nas plataformas sociais. 

Com direção criativa de Tito Sabatini e musical de Duani, Filipe Ret chegou ao palco dirigindo sua McLaren ao som de “Réus”. Sendo recebido pelo Coral da Escola de Música da Rocinha e pelos entusiasmados fãs, que lotavam todos os lugares do recinto. 

Em um espetáculo audacioso, o palco contou com três telões verticais e de grandes proporções, mais de 900 equipamentos de luzes, máquinas de chamas, 22 metros de passarela e palco frontal de 15 metros, com chão feito por tela de LED, oferecendo uma nova experiência visual para quem acompanhou as apresentações das arquibancadas do espaço. E uma das maiores surpresas da noite foi o palco se elevar e flutuar sobre o público que estava na pista, aproximando-se das arquibancadas. Isso acontece durante a apresentação de três músicas.

Acompanhado por uma nova formação da sua banda, Filipe Ret apresentou releituras de canções que marcaram a sua carreira e ainda recebeu um time de peso como convidados: Mãolee, BK, TZ da Coronel, MaruD2, Djonga e Delacruz, além dos parceiros da sua gravadora Nadamal – Pj, Anezzi, Dallas, Maneirinho e Caio Luccass.

Sem palavras para definir essas duas noites. Foi histórico! Só tenho a agradecer ao público por cantar comigo desde as relíquias até as mais recentes. Fiz o show que queria, para mostrar o que o rap e trap podem fazer e onde podemos chegar. Meus maiores objetivos eram celebrar com meus fãs e fazer as pessoas sonharem, tá ligado, então missão cumprida. E o resultado dessa conquista ficará disponível para todos a partir do dia 15”, disse Filipe Ret.

O DVD apresenta 35 músicas, que transitaram pelos 15 anos da trajetória de Filipe Ret, em duas horas de apresentação, a maior da carreira do rapper. Passando pelo boombap, trap, acústico e afrobeat, Ret foi acompanhado pela nova formação da sua banda, com onze integrantes, uma novidade no trap. Em um momento especial, o cantor ainda apresentou a canção inédita Amor Livre. Outro ponto emocionante do show foi a participação do filho do artista, Theo, de 6 anos, que subiu no palco e levou o cantor às lágrimas. “Eternizamos essa noite em um audiovisual incrível. E a ansiedade já está a mil para cair na estrada ano que vem e levar a turnê Especial 15 anos para todo o Brasil”, completa o rapper.  

Nome relevante na cena do trap nacional, Filipe Ret acumula 9,5 milhões de seguidores, com uma média de mais de 25,5 mil interações por publicação e um alcance superior a 28 milhões de contas. Em 2023 foi indicado ao Grammy Latino com a canção Good Vibe, em parceria com seus parceiros Caio Luccas e Dallas. Apenas em 2023, ele bateu a marca de 764 milhões de plays no Spotify. Foram 46,3 milhões de horas ouvidas, o equivalente a mais de 5 anos ininterruptos de suas músicas tocando. O rapper ainda apareceu no Top 10 de discos mais ouvidos dos últimos 12 meses, reforçando (mais uma vez) sua posição de quinto artista mais ouvido do Brasil.

DVD FRXV, que celebra os 15 anos de carreira de Filipe Ret – ouça aqui.

Sharing is caring!

Deixe um comentário