Amabbi lança detroit em parceria com rapper Oik no single “Na Mente”

Créditos: Divulgação/Som Livre

Com rimas ácidas e ousadas, faixa evidencia a versatilidade da jovem artista que se aventura em diferentes subgêneros da música urbana

A jovem rapper Amabbi apresenta ao público nesta sexta-feira (14) seu novo single “Na Mente”. A track, uma colaboração com o rapper carioca Oik, inova com uma sonoridade “detroit”, subgênero do trap popularizado nos Estados Unidos a partir de 2010 e que chegou recentemente ao Brasil – ouça aqui. A faixa também chega acompanhada de um videoclipe dinâmico e com estética urbana gravado na cidade do Rio de Janeiro.

Com uma sonoridade que traz semelhanças com o trap tradicional, em “Na Mente” estão presentes também elementos específicos do detroit, como clássico piano sombrio que pode ser ouvido na introdução. O beat característico do subgênero é a base perfeita para Amabbi destilar toda a sua eloquência, na qual a artista se utiliza de um flow com rimas ácidas. 

A parceria entre Amabbi e Oik é sem dúvida um dos pontos altos da track. Enquanto ela entrega suas rimas mais ousadas até então e expõe em versos afiados toda a essência proposta pela batida, o rapper – que acumula milhões de streamings nas plataformas digitais e é reconhecido por sua participação no grupo Class A – completa a produção na mesma pegada, com tiradas debochadas e polêmicas.

Gravado no Rio de Janeiro, o clipe traz Oik e Amabbi vistos juntos a um grupo de pessoas descarregando o baú de um caminhão. No decorrer do audiovisual, é possível ver que os dois trabalham com a venda de itens falsificados, comercializados sob um viaduto do Rio de Janeiro. A ideia do clipe é promover uma crítica irreverente sobre a ostentação de marcas e grifes, quando na realidade muitos desses produtos são réplicas e falsificações.

Destacando toda a versatilidade de Amabbi enquanto uma das maiores revelações femininas da cena de música urbana nacional, o single “Na Mente” chega como o primeiro trabalho da jovem artista após o EP “AMABBI”, lançado em novembro de 2022. A rapper, que já se aventurou em subgêneros como o drill, trap, pagotrap e R&B, vive um momento de ascensão em sua carreira. Além de ter colaborado recentemente com a 1Kilo, a artista se apresentou na última edição do REP Festival, no festival CarnaMango e é atração confirmada no Rock The Mountain, um dos principais eventos do circuito musical do país, que acontece no mês de novembro, em Itaipava – RJ.

Sobre Amabbi

Beatriz Carvalho Nascimento, conhecida como Amabbi, é considerada uma grande promessa do rap nacional. Nascida e criada em São Paulo, no Bairro Vila Espanhola, na Zona Norte, iniciou sua trajetória musical cantando no coral da igreja, onde se destacava por possuir pouca idade e uma voz marcante. Encantado com o talento da jovem, seu professor do ensino médio compartilhou nas redes sociais um vídeo de quando ela tinha apenas 14 anos, interpretando a faixa ‘Empire State of Mind’, de Jay Z e Alicia Keys, que rapidamente atingiu a marca de 190 mil visualizações. 

Posteriormente começou a cantar em rodas de samba realizadas em bares e festas, até que em abril de 2021 foi contratada pela Outlaws produtora, onde iniciou sua carreira profissionalmente como cantora e compositora. Rapidamente a artista se destacou em músicas com participações especiais de WC no Beat, Caio Passos, Modestto, Luccas Carlos, Felp 22, Pedro Qualy e Kyan, entre outros. As composições de Amabbi falam sobre amor, empoderamento feminino, liberdade, motivação e superação. O primeiro lançamento do qual Amabbi participou profissionalmente foi “Melhor Dia 8”, que conta com Yunk Vino, Cynthia Luz, Vulgo Fk, e já atingiu mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais. A jovem é empresariada por Primo Preto, que também gerencia a carreira de Edi Rock, integrante do Racionais MC’s.  

Em 2022 a artista passou a fazer parte do cast de música urbana da gravadora Som Livre, pela qual já lançou o primeiro EP da sua carreira, “AMABBI”. Atualmente com 19 anos, Amabbi conta com aproximadamente 270 mil seguidores em suas redes sociais, além de quase 1,5 milhão de views em seu canal no YouTube.

Acompanhe Amabbi nas redes sociais:

Instagram
TikTok
YouTube

Sharing is caring!

Deixe um comentário