Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters. Crédito: Mauricio Santana/Getty Images

“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de Taylor Hawkins”, escreveu a banda em comunicado.

De Karen Gwee

O baterista do Foo Fighters , Taylor Hawkins, morreu, de acordo com um comunicado da banda. Ele tinha 50 anos.

A banda anunciou a notícia em um comunicado nas redes sociais em 25 de março. Nenhuma causa da morte foi informada.

“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de Taylor Hawkins”, dizia o texto.

“Seu espírito musical e risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”.

Nascido em Dallas, Texas, em 17 de fevereiro de 1972, Taylor Hawkins tocou na banda experimental Sylvia antes de tocar bateria nas turnês ‘Jagged Little Pill’ e ‘Can’t Not’ de Alanis Morissette . Hawkins se juntou oficialmente ao Foo Fighters em 1997, substituindo seu baterista original William Goldsmith.

“Eu conheci Dave [Grohl] neste [estação de rádio dos EUA] K-Rock show de Natal porque o Foo Fighters estava subindo e Alanis Morissette estava na porra da estratosfera naquele momento”, disse Hawkins à NME em uma reportagem de capa de 2021. .

“Eu e Dave parecíamos irmãos perdidos de uma maneira estranha. Tínhamos uma vibração semelhante e não sei por quê. Lembro-me de meu amigo tocando com o Foo Fighters antes de conhecer Dave e vendo-os brincar nos bastidores. Ele me disse: ‘Esse cara pode ser como seu irmão’.

E com certeza, quando nos conhecemos, apenas pensamos: ‘Somos irmãos de outra mãe!’ Foi instantâneo – tanto que Alanis Morrisette apenas disse ‘O que você vai fazer quando Dave te convidar para ser o baterista do Foo Fighters?’

De acordo com uma entrevista de 2018 , Grohl pediu que ele se juntasse à banda depois que Goldsmith decidiu sair, e ele se tornou um membro permanente durante a gravação do quarto álbum de estúdio da banda ‘One By One’.

Hawkins também se manteve ocupado com muitos projetos paralelos. Ele liderou Taylor Hawkins & the Coattail Riders como baterista e vocalista desde os anos 2000 e em 2014 formou o projeto paralelo The Birds of Satan, que era um spin-off da banda cover Chevy Metal.

Mais recentemente, Hawkins se uniu a Dave Navarro e Chris Chaney , do Jane’s Addiction, para formar o trio NHC. No início deste ano, eles lançaram o EP ‘Intakes & Outtakes’.

O Foo Fighters está atualmente em turnê na América do Sul. O último show de Hawkins com a banda foi a atração principal no Lollapalooza Argentina em Buenos Aires em 22 de março.

Hawkins morreu antes que o Foo Fighters pudesse se apresentar no Festival Estero Picnic em Bogotá, Colômbia, em 25 de março. Velas acesas foram colocadas no palco do festival em sua homenagem:

Homenagens começaram a fluir para Hawkins. Tom Morello , do Rage Against The Machine, compartilhou uma foto de si mesmo, Hawkins e Perry Farrell, do Jane’s Addiction, escrevendo: “Deus te abençoe Taylor Hawkins. Eu amei seu espírito e seu poder de rock imparável. Descanse em paz meu amigo.”

O guitarrista do Queen, Brian May, expressou sua descrença com a morte de Hawkins: “Não. Não pode ser. De coração partido. Taylor, você era uma família para nós. Nosso amigo, nosso irmão, nosso filho amado. Abençoe. Sentiremos tanto a sua falta.”

Fonte/Texto: New Musical Express

Sharing is caring!

Deixe um comentário