Com viés artivista NeggataPod é liderado por cientista social e criadora de conteúdo

Contemplada pelo Youtube Black Voices, Neggata aposta em projeto de entrevistas com personalidades e artistas majoritariamente negros

São Paulo, novembro de 2021 – A Cientista Social e criadora de conteúdo, conhecida nas redes sociais, como Neggata vai lançar o ‘NeggataPod’, um videocast de entretenimento e cultura. A estreia da primeira temporada aconteceu no dia 23 de novembro, às 19h30, no Youtube, e vai até o dia 21 de dezembro. Além do videocast, a versão somente em áudio também está disponível nas principais plataformas de streaming. Durante o podcast, a influenciadora recebe além de outros criadores de conteúdo, também artistas de diversos segmentos, de poetas a fotógrafos, como Mel Duarte e Roger Cipó, entre outros convidados de peso. No programa de estreia, o papo foi regado à muita conversa sobre cultura, e teve até declamação de poesias com o trio Bia Ferreira, cantora, compositora e multi-instrumentista; Lorrane Caroline, estudante de Direito, irmã e social media de Neggata; e Jonathan Ferr, pianista e compositor. 

O uso do recurso de imagem nos podcasts, que são naturalmente programas de áudio, têm feito cada vez mais sucesso e conquistado públicos cada vez maiores. Consequentemente, os videocasts também têm atraído o interesse das marcas, que têm aberto diálogo com criadores que trazem desde propostas irreverentes até grandes polêmicas. E essa é a nova aposta de Neggata, que cria conteúdo na internet desde 2014, quando viralizou com o projeto #AhBrancoDaUmTempo, que lhe rendeu até mesmo uma participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. 

Em 2021, Neggata foi selecionada para o #YoutubeBlackVoices (Vozes Negras), projeto dedicado a destacar e promover o crescimento de criadores e músicos negros no Youtube, e foi a partir do fomento do projeto que, o público vai ter a volta de Neggata, de uma forma nunca vista antes, através do videocast. Entre os artistas também selecionados estiveram MC Carol, Rael, Formada em Ciências Sociais, a criadora de conteúdo acredita que o seu olhar científico vai poder ajudá-la como apresentadora e entrevistadora. Mas o diferencial do projeto é que ela vai utilizar o seu olhar de cientista social no entretenimento, sem deixar de falar sobre assuntos importantes, mas tratando tudo com leveza e apresentando suas subjetividades enquanto pessoa e criadora para quebrar a sua bolha e atingir diferentes públicos.

 “O público vai poder ver uma Neggata mais leve, mais madura, mais potente, mais forte e, pela primeira vez, o meu lado criativo, produtor. A militante que há anos é conhecida no YouTube sempre vai existir, mas também as minhas subjetividades e o meu lado engraçado. E acredito que o videocast é um formato interessante para conseguir transmitir isso através da imagem. As pessoas querem ver quem é que está por trás daquela voz, qual sentimento de verdade ela sentiu na hora que recebeu aquela pergunta e a expressão, o que fica limitado apenas com o áudio”, complementa a cientista social. 

Nath Braga, jornalista e criadora de conteúdo, que acompanha o trabalho de Neggata desde o início, e que também foi uma das selecionadas do #YoutubeBlackVoices (Vozes Negras), faz uma comparação entre a Neggata que todos conheciam e a que vão passar a conhecer através do NeggataPod. “Todas as vezes que ela para pra falar, as pessoas param para ouvir. Eu conheci a Neggata quando ela fazia vlogs mais reativos a pautas do momento. Então, quando virou essa chave em 2019, e eu pude ouvir ela falando sobre a criação de conteúdo, sobre o mercado, sobre as impressões dela e casando isso com a formação em Ciências Sociais, vira quase um TEDx cada comentário que ela faz. Por isso que eu falo que prende as pessoas, chama atenção, e é uma pessoa muito articulada enquanto fala. Então, no videocast, seja ela falando sozinha ou entrevistando alguém, vai ser um lado dela que pouquíssimas pessoas conhecem”, relata a jornalista. 

Sharing is caring!

Deixe um comentário