Guitarra que Johnny Ramone tocou por quase 20 anos está em leilão

Depois de passar 25 anos como uma exposição no Rock & Roll Hall of Fame

Por Daniel Peters

**Crédito da imagem no topo: (Ramone (guitar) Joey Ramone (vocals) | Photo by Richard E. Aaron/Redferns)

Uma guitarra usada extensivamente pelo falecido guitarrista dos Ramones , Johnny Ramone, está agora em leilão.

A guitarra elétrica Mosrite Ventures II de 1965, entre outras parafernálias dos Ramones, foi listada pela RR Auction . De acordo com a casa de leilões, Ramone – nome verdadeiro John Cummings – usou o violão de 1977 a 1996, tocando-o em todas as apresentações ao vivo, um total estimado de 1.985 shows.

A guitarra também apareceu em todos os 15 álbuns ao vivo e de estúdio de Ramones durante esse período. Esses incluem ‘Rocket to Russia’, ‘End of the Century’ e ‘¡Adios Amigos!’, O último álbum dos Ramones antes de se separarem em 1996.

Atualmente, mais de 20 lances foram feitos para o violão, o maior até agora por US $ 275.000. A licitação termina no sábado, 25 de setembro.

Assista a um vídeo apresentando a guitarra da RR Leilão abaixo.

Daniel Rey, que trabalhou com a banda em seus álbuns ‘Halfway to Sanity’ e ‘¡Adios Amigos!’, Comprou a guitarra Mosrite de Cummings em 1996. Acho que ele queria passar para o próximo capítulo de sua vida. Limpe a casa ”, disse Rey à Rolling Stone.

A guitarra recentemente concluiu um contrato de empréstimo com o Rock & Roll Hall of Fame em Cleveland, Ohio, que manteve a peça atrás de um vidro por 25 anos. Tem a assinatura de Ramone no verso: “Johnny Ramone, My Main Guitar, 1977-1996”.

Johnny Ramone foi um membro fundador dos Ramones ao lado do vocalista Joey Ramone. Johnny morreu em 2004 após uma batalha de cinco anos contra o câncer de próstata.

Em abril, foi revelado que Joey será retratado por Pete Davidson no próximo filme da Netflix , I Slept With Joey Ramone .

Fonte/Texto: NME – New Musical Express

Sharing is caring!

Deixe um comentário