MMoneis lança o álbum “Nada Será Como Antes”

Este é o terceiro álbum do MC do Grajaú, SP, e tem a participação de Elaine Aloha, Bonsai, Crial e DJ Éffi, e produções assinadas por Yaiba, Esze de Doins, Drin Beats, Gold Miner, Gabriel Chiarelli, Jhow Beatz e Gomz1984.

Durante um dos períodos mais complexos vividos pela humanidade nas últimas décadas, e em meio a um milhão de questões e problemáticas sociais e pessoais que vieram à tona sem pedir licença, MMONEIS tirou um tempo para organizar as ideias. Mesmo com todo o caos em volta, ele conseguiu transformar suas reflexões nos versos que compõem as 10 músicas do seu terceiro álbum, “Nada Será Como Antes”, que está disponível nas plataformas digitais.
 
O ponto de partida foi uma série de músicas que tinham uma certa conexão entre si, e também com as diferentes tragédias enfrentadas pela sociedade brasileira atualmente, mas estavam guardadas para virem à tona no momento certo (agora). A elas, o MC juntou outras escritas mais recentes, incluindo a que intitula o disco, tendo em algumas delas influência de grandes clássicos do rap brasileiro e a participação da Elaine Aloha, Bonsai, Crial e DJ Éffi.

“Nada será como antes não é um prelúdio ao fim, tão menos carrega um olhar pessimista do futuro, É sobre mudança, sobre estar atento aos sinais que a vida nos apresenta, porque tudo muda muito rápido”, diz ele.
 
Como fio condutor dessas visões, MMONEIS usa o boombap dos anos 90. E apesar de serem assinadas por sete beatmakers diferentes, as produções seguem um mesmo direcionamento. Yaiba, Esze de Doins, Drin Beats, Gold Miner, Gabriel Chiarelli, Jhow Beatz e Gomz1984 são os responsáveis por criarem os instrumentais que guiam rimas sagazes sobre o cotidiano de quem vive à margem. Escolhas, corrupção política, a corrida pelo dinheiro, a necessidade de compartilhar afeto e ter amor próprio, e de se adaptar ao novo.
 
Temos que estar abertos a novas possibilidades que podem surgir no segundo subsequente, e saber lidar com elas no nosso dia a dia da melhor maneira possível. Sigo no exercício de rever as ausências e os excessos para caminhar em harmonia comigo mesmo”, ressalta.
 
As gravações, mixagem e masterização de “Nada Será Como Antes” foram feitas no D’anavalha records pelo Esze de Doins. A arte e a foto da capa são assinadas por Geovanni Santana. No dia 15 de novembro, MMONEIS estreia o videoclipe “Transitório”, que terá como trilha sonora a faixa 09 do álbum, “Caminhe”. A produção é da Anpa Films com apoio do Primeiro Andar Estúdio.

SOBRE O MMONEIS

MMoneis (Mano Money’s) a.k.a Rafael Gomes é do Grajaú, em São Paulo, e atua no Rap desde 2007, produzindo musicalmente um discurso contundente que contribui diretamente para a reflexão. Sintetizando suas experiências empíricas através do ritmo e da poesia em uma miscelânea musical que transita entre o onírico e o tangível em uma efervescência cultural, polifônica e plural, colocando em diálogo diferentes manifestações artísticas. No currículo ele tem uma série de singles, vídeos, os projetos “Manutenção dos Fatos” (2015), “Tempo Novo” (2018) e “AM:PM” (2019), e participações no disco “Leis e Reis”, do Clube do Berro”, e no EP “Perfeitamente Incorreto Vol. 1”, do beatmaker/produtor SonoTWS.

“Nada Será Como Antes”, que está disponível nas plataformas digitais (https://onerpm.link/653997503167).

Canais oficiais do MMoneis
Instagram.com/mmoneis
Facebook.com/manomoneys
Youtube
Spotify

Sharing is caring!

Deixe um comentário