LadoA lança música e clipe de ‘Por Amor’, que reflete sobre o amor pela arte e os caminhos para o sucesso

O grupo LadoA, integrado por Lucas LT e Dejah Hajed, lançou a música e o videoclipe de “Por Amor”, com a participação de Fernando Marquex. A canção mostra a perspectiva dos três mc’s sobre como tem sido fazer música por amor no Brasil. O clipe foi produzido pela 808 e une a estética do tropicalismo brasileiro à black music norte-americana, influências musicais fundamentais para a formação desses artistas.

Nossas vidas, nossos riscos / Nossas histórias nos discos…”, Dejah Hajed.

Assim como os artistas do movimento tropicalista da década de 60, os artistas do LadoA também misturam diferentes estilos musicais para produzir arte original com uma linguagem singular. O instrumental de “Por Amor” é produção do próprio Lucas LT. O beat é envolvente e mistura o swing de sonoridades afro americanas como blues, soul, R&B, boom-bap e trap. 

LT sampleou um vocal de R&B/Soul, usou timbres de boom-bap com elementos do trap na bateria e depois agregou o baixo orgânico de Vinícius Câmara, integrante das bandas OndaErradaHC e Facção Caipira. “O respiro do beat no momento do vocal do sample foi essencial. Pensado como um intervalo do som, um refrão embutido, que logo se transformou no gancho entre as rimas”, explicou Lucas LT. 

Nós é LadoAtemporal…”, Lucas LT.

O LadoA surge como um coletivo de artistas do hiphop para a realização do evento ‘Jamaicatarina’, no Jardim Catarina, São Gonçalo/RJ, em agosto de 2016. Dejah Hajed, Lucas LT e o professor Logri deram continuidade ao trabalho do grupo, se apresentando em rodas de rima e eventos de rap pela região de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro. Nesse tempo foram lançados singles como ‘Flores de Plástico’, ‘Somos o Problema’, ‘Cidadãos de Bens’ e ‘Lobos Famintos’. 

A partir de 2019, Dejah e LT deram sequência ao trabalho do LadoA em forma de duo. Em abril de 2020 a mixtape ‘De Volta ao Lugar’ foi lançada, com 12 faixas e participações de Criola Kinah, Aika47, Preta Pocket, Alceu e Ian Veras. Em março de 2021, o grupo lançou o clipe de “Império”, em parceria com a produtora audiovisual 808. 

Por ter pego o caminho oposto / E ser tudo que eles não queria…”, Fernando Marquex.

Fernando Marquex é natural da cidade de Niterói, amigo de LT e Hajed desde a época das batalhas, como a final entre ‘LT x Marquex’ no Turbilhão Hip-Hop 2009, em São Gonçalo. Em novembro de 2020, Marquex lançou o disco “A Um Passo de Lugar Nenhum”. Já a faixa “Por Amor” deverá fazer parte do próximo projeto do LadoA, o EP ‘Velhos Demais Pra Morrer Jovem’, sem data de lançamento definida ainda.

Sharing is caring!

Deixe um comentário