“23 minutos – Corpo, Mente, Religião e comunidade” – uma denúncia sobre a realidade da periferia negra no Brasil

Com influências do maracatu, samba, coco, funk e Rap, o novo álbum visual de Cleiton Oliveira – “23 minutos – Corpo, Mente, Religião e comunidade” – retrata vivências da comunidade negra periférica, ecoando gritos de resistência nos espaços de luta e protesto do Hip-Hop Nacional.

Apaixonado por samba e Hip-Hop, Cleiton iniciou sua carreira de cantor e compositor em 2012, em rodas culturais, onde rimava sua vivência misturando Samba, Jazz, em batidas de Rap. Já lançou os álbuns “Segundo Round”, “Pandemônio” e o EP “Rosa”, além de mais 10 vídeo clipes, todos disponíveis nas plataformas digitais. Sempre com temáticas fortes, trazendo reflexões sobre direitos humanos, além de denuncias sobre a violência policial e a falta de oportunidade para os jovens negros. 

Em 2017, Cleiton Oliveira se mudou para Pernambuco, onde escolheu Olinda, berço multicultural e patrimônio imaterial da humanidade, para viver. Os ares da cidade inspiraram uma nova fase da sua carreira, que traz em sua sonoridade uma mescla de maracatu, samba, coco, funk e Rap, misturados às suas letras.

O novo álbum visual – “23 minutos – Corpo, Mente, Religião e comunidade” – 

fala sobre os perigos de ser um jovem negro periférico vivendo em um país que a cada 23 minutos assassina um de nós.

Junto com o diretor e roteirista Paulo Vitor, descrevem a violência urbana, a dor da perda de um filho, e sonhos interrompidos por um Estado que não tem a pretensão de ressocializar um jovem periférico, os versos e as batidas deste novo trabalho buscam despertar a consciência social e política de quem escuta. 

“23 minutos – Corpo, Mente, Religião e Comunidade” foi lançado no dia 23/07, e esse é um convite para adentrar e conhecer um mundo de sensações comoventes.

Acompanhe nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/cleitonoliv…
Spotify: https://spoti.fi/3iAxjYY
Facebook: https://www.facebook.com/Cleitonolive…
Twitter: https://twitter.com/cleiton5050
TikTok; @Cleitonoliveira__

Sharing is caring!

Deixe um comentário