Você precisa conhecer: Dezert Horse explora a psicodelia com synths modernos e um instrumental profundo

Você precisa conhecer: Dezert Horse explora a psicodelia com synths modernos e um instrumental profundo

Bebendo das ricas fontes da cena alternativa/psicodélica/independente de Goiás, Gabriel Martins, ainda no ensino médio, começou a produzir as próprias músicas. 

Com claras referências a artistas como Tame Impala, Boogarins, Carne Doce e The Holydrug Couple, Gabriel, o Dezert Horse, lançou o seu primeiro EP nas plataformas digitais em 2020, intitulado como “Time Lapse”.

É possível conhecer um pouco mais dessa sonoridade aqui: https://spoti.fi/3pA4Mpv

Com apenas 18 anos e gravando e produzindo em sua casa, Dezert Horse prepara o lançamento do seu primeiro álbum, que tem data de lançamento prevista para setembro de 2021.

Uma amostra do que está por fim nesse trabalho é o single “Miranda”, uma das faixas desse novo disco e que sairá nas plataformas digitais no próximo dia 13 de junho. Já é possível fazer o pré-save no link: https://tratore.ffm.to/dezerthorse

“Miranda” foi escrita por Gabriel ainda no ensino médio e finalizada para o lançamento do álbum. A música trata sobre os traumas e acontecimentos que marcam nossas vidas e como, mesmo com o passar do tempo, esses fatos ainda insistem em nos assombrar.

A masterização de “Miranda” foi feita por Alejandra Luciani, um dos maiores nomes da produção musical independente brasileira na atualidade. Alejandra tem em seu currículo trabalhos com grandes artistas como Carabobina, Boogarins, Giovani Cidreira e Pink Opala.

O single é o primeiro lançamento de um álbum que fecha um ciclo na carreira de Dezert Horse, pois as composições do trabalho “Horizonte” são faixas feitas durante a sua adolescência e que agora ganharam um significado ainda maior para o próximo disco.

A faixa “Miranda” apresenta muito bem Dezert Horse: synths, guitarras e a bateria eletrônica em perfeita harmonia, ao mesmo tempo que o artista explora todos os campos sonoros com seus timbres graves e profundos.

Para conhecer mais de Dezert Horse, siga o artista nas redes:

https://www.instagram.com/dezerthorse/
https://twitter.com/dezerthorse

Ficha Técnica

Single “Miranda”
Artista: Dezert Horse
Lançamento: 13 de junho de 2021
Distribuidora: Tratore
Redes: InstagramTwitterSpotify
Contato: dezerthorse@gmail.com

Sobre Dezert Horse
Dezert Horse é um projeto de música psicodélica e experimental criado por Gabriel Martins, que é quem produz e toca todos os instrumentos. Gabriel é multi-instrumentista, vive em Rubiataba (GO) e tem apenas 18 anos. Em 2020, Gabriel lançou o seu primeiro EP, “Time Lapse”, feito sozinho pelo artista em seu quarto. Após esse lançamento, Dezert Horse está preparando o seu primeiro álbum, que tem previsão de lançamento para setembro de 2021. Com uma identidade concisa e elementos originais, o álbum Horizonte contará com a participação de outros artistas, como Pink Opala, Josefo, Projeto Casulo e outros. Um dos singles do novo álbum é a faixa “Miranda”, produzida por Gabriel e masterizada por Alejandra Luciani (Carabobina).

Sharing is caring!

Deixe um comentário