“Um turbilhão de filtros e brilho”, diz Rei Lacoste sobre clipe “Tutorial de Como Ser Amado”

Produção mistura expressões como bling, aesthetic, vhs, cyber, gif e anime 

Com referência nas tendências digitais, desde a construção da faixa à estética do clipe, o rapper Rei Lacoste lançou o primeiro audiovisual da sua última mixtape, com o single “Tutorial de Como Ser Amado”, disponível no Youtube desde o dia 12 de Junho. A obra evidencia a era dos tutoriais, efeitos e uma linguagem própria desenvolvida pela internet. 

Considerado pelo artista como uma reflexão do nosso tempo e um experimento audiovisual, o clipe usa formas como vaporwave, aesthetic, vhs, cyber, gif e imagens de anime se contrapondo às cenas do artista nas praias da Boca do Rio. “Essa linguagem dos filtros está ligada ao conceito da música, da mixtape e dos trabalhos que venho desenvolvendo. Um turbilhão de filtros e brilho que estão nos tutoriais e na maneira de se comunicar na internet. É uma forma atual de absorção e reprodução da arte”, completa Rei Lacoste. 

A produção teve direção e fotografia de Petra Sá, imagens da fotógrafa Milena Abreu e montagem do próprio artista baiano que reforça: “Vivemos uma revolução no aprendizado com os tutorias e, da minha maneira, essa é uma reflexão sobre amor, sobre política, sobre questões do cotidiano e estruturais.”

“Tutorial de Como Ser Amado” também é o single que rege e dá nome a mixtape de 9 faixas, lançada em Março deste ano por Rei Lacoste, na qual expressa suas vivências, contemporaneidade, desilusões e sugestões de modo de existência, com participações especiais como Giovani Cidreira e Davzera.

Sobre o artista: 

Rei Lacoste é rapper, compositor, designer, produtor musical e audiovisual soteropolitano, integrante do selo Balostrada Records. Utiliza do pop ao experimentalismo para traduzir o diálogo entre cultura de massa, popular, erudita e experimental. Em 2020, realizou sua primeira turnê internacional, viajando por três cidades do México. 

Desde 2018 dirigiu cerca de 20 videoclipes de trap, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem visual da cena na cidade. No mesmo ano, lançou o EP “Trapcália” , em 2019 a mixtape “V1D4L0K4T4MB3M4M4” e, em 2020 a coletânea “Rap é compromisso. Trap, não”

Sharing is caring!

Deixe um comentário