Mykki Blanco lança single “Summer Fling” em parceria com Kari Faux

“Mykki Blanco ajudou a tornar o rap um lugar mais emocionante com sua estreia há 10 anos – tudo sobre ela, do estilo ao som e à presença, forçou os fãs de hip-hop a reconfigurarem como era a arte verdadeiramente rebelde, e se eles conseguiriam lidar com isso ou não.” –The Fader

 “uma das artistas esquerdistas mais atraentes que surgiram na última década” –British GQ Style

 “Aparentemente influenciada por Luther Vandross, o retorno da rapper é um prazer alegre e cambaleante co-produzido por Hudson Mohawke” – The Guardian

 “uma das vozes artísticas mais originais e imprevisíveis que surgiram na última década” Billboard

 Pronto para o calor? Mykki Blanco e Kari Faux trazem os fantasmas do Y2K até o século 21 em sua nova faixa “Summer Fling”, que foi inspirada na produção musical do milênio de Missy Elliot e Timbaland. Mykki revela: “Eu queria que ‘Summer Fling’ parecesse uma música que eu poderia ter ouvido no meu baile do ensino médio, talvez porque aqueles foram os anos em que eu estava amadurecendo. A estética do Y2K ainda me influencia fortemente em algum ponto da criação de minhas músicas. Eu sempre sinto que a vibe Y2K assombra seu caminho para dentro da sala e faz sua presença ser sentida em meus discos. “Summer Fling” é essencialmente sobre dar um perdido em alguém, é uma música divertida sobre os altos e baixos estranhos do namoro. Eu adorei escrever essa música, e ficou ainda melhor quando recrutei a rapper e vocalista Kari Faux para estar na faixa. A entrega de Kari é lisa e carregada, ela não faz prisioneiros com seus compassos. Ela adiciona uma camada de bravata e mística feminina à música. Além do verso que ela escreveu, ela também contribuiu para escrever o gancho.”

“Summer Fling” é o último single à frente do tão aguardado mini-álbum de Mykki, Broken Hearts & Beauty Sleep, que será lançado pela Transgressive Records em 18 de junho de 2021 em todos os serviços de streaming. (Pré-encomendar/salvar AQUI). Os formatos físicos estarão disponíveis em 1º de outubro de 2021. É o primeiro lançamento oficial de Blanco em quase cinco anos desde seu álbum de estreia, Mykki.

 Passou-se pouco mais de uma década desde que o apelido ‘Mykki Blanco’ foi criado – primeiro como um projeto de videoarte retratando uma personagem feminina adolescente postando vlogs e raps nas redes sociais, mas inevitavelmente evoluiu para um veículo de autodescoberta na jornada da artista de formar sua auto identidade pessoal.

Mykki levou o hip-hop a alguns de seus limites mais sem amarras, combinando ruídos e elementos experimentais com sons de club e trap, ao mesmo tempo que forjou um caminho exclusivamente subversivo, dentro de um gênero historicamente enredado em uma teia ideológica problemática de misoginia, homofobia e transfobia. E embora Blanco tenha sido amplamente reconhecida por liderar a carga como uma pioneira no chamado subgênero ‘rap queer’, a música deste próximo capítulo de sua carreira representa uma evolução musical significativa para erradicar os limites das categorias de gênero, e destruindo a percepção anterior de seu potencial alcance.

O desejo de Mykki de elevar sua arte forneceu a força vital para Broken Hearts & Beauty Sleep. Para este fim, a parceria única que formou com o produtor FaltyDL – que tem sido contínua desde que eles começaram a colaborar em 2018 – foi fundamental no processo criativo em torno do mini-álbum. Com Blanco escrevendo a maioria das letras, FaltyDL produziu quase todas as músicas. Samples tornaram-se uma coisa do passado e, em seu lugar, sons e camadas originais prevaleceram. A energia criativa também foi encontrada com os nomes em negrito que contribuíram para a criação de Broken Hearts & Beauty Sleep, incluindo “It’s Not My Choice”, que tem participação de Blood Orange. Duas das faixas do LP apresentam colaborações líricas – Big Freedia contribuiu para “That’s Folks”, e “Summer Fling” foi coescrita por Kari Faux. A lista completa de créditos está abaixo. Todas essas colaborações são orgânicas, sendo cada convidado um verdadeiro fã, um amigo ou mesmo família de Blanco. Coletivamente, eles adicionam floreios únicos, mas o espírito do mini-álbum é todo de Mykki.

A evolução de Blanco e o caminho para Broken Hearts & Beauty Sleep refletem uma artista que nunca esteve mais em contato com seus impulsos criativos, e nunca mais pronta para se deleitar com a magia de sua própria criatividade. Mykki diz: “Para mim, sou uma daquelas artistas que muitos diriam que percorreu o caminho mais longo para chegar onde estou agora, mas foi essa jornada que foi a recompensa, porque a jornada realmente foi minha vida; a carreira foi apenas a camada externa para as coisas mais profundas que experimentei, e só posso estar aqui agora por causa desta jornada.”

Ouça “Summer Fling” AQUI

Sharing is caring!

Deixe um comentário