Dow Raiz lança a faixa “Sai da Bota” em parceria com Sombra, Sandrão RZO e Tio Fresh pelo selo SPA Music

A composição faz uma crítica ao sistema brasileiro sobre questões importantes que não evoluíram das décadas passadas até os dias atuais

Com influências do R&B e do hip-hop, o rap “Sai da Bota” é o novo lançamento do rapper Dow Raiz, artista que tem uma forma muito particular de fazer rimas que retratam sua realidade, junto a uma musicalidade incrível. A faixa é um desabafo social e racial que traz as participações dos também rappers Sombra, Sandrão RZO e Tio Fresh. Ouça nas principais plataformas digitais: http://lnk.to/saidabota.

Sobre a produção, Dow Raiz a considera como a realização de um antigo sonho, pois segundo ele os artistas que participam da música representam uma velha guarda do hip-hop nacional, os quais Dow ouvia desde criança. O time foi formado junto com o trabalho instrumental do beatmaker Souza Beats e com os riscos do DJ Novset. O resultado final é esse rap de mensagem, que faz uma crítica ao sistema brasileiro e ao governo atual, citando a violência, a ditadura e a desigualdade social existente no Brasil.

A faixa foi escrita por todos os intérpretes, além do produtor musical Souza Beats também fazer parte da composição.

O processo dessa música pra mim é um grande sonho porque eu ouvia o Sombra, o Sandrão RZO e o Tio Fresh a vida toda e posso dizer que eles foram assim, praticamente a minha formação musical que tenho hoje. Nesse caminho, eles também me ensinaram bastante sobre postura, sobre ser preto, sobre ser resistência no meio da sociedade e sobre empoderamento. Isso pra gente que é periférico foi muito importante e sem palavras. Nesse meu sonho eu trouxe também o Souza, que é da nova geração e fez os beats, além do meu DJ, o Novset, pra riscar. Foi uma união de gerações, de alunos e professores. E tenho certeza que Sai da Bota é um marco pra história sobre a junção dessas gerações falando de um tema que está muito presente tanto lá atrás como atualmente, como se as coisas não tivessem mudado naquela época até hoje, então esses temas têm que ser abordados sim. É muito verdadeira também a importância pra nós ter falado sobre isso como pessoas que entendem e que sabem falar sobre esse assunto. E pra mim é uma grande satisfação e uma honra entrar nessa história, ainda mais junto com a galera da SPA Music“, conclui Dow Raiz.

Sobre Dow Ruiz:

Para Dow Ruiz, o palco é sua segunda casa, e a sua jornada, a evolução. Desde cedo, a arte esteve presente em sua vida, com toda sua família envolvida com o teatro. Em 2016 ele lançou o primeiro disco solo, que o levou ao grande reconhecimento e a participar do programa “Rapbox” de São Paulo, que influenca diversos amantes do rap, emplacando milhões de streams nos videos lançados. Tendo participado de importantes eventos como “Virada Cultura de Curitiba”, “Tijucão Cultura” e “Go Skate Day”, é visível o apoio que Dow tem de seu público, que comparece em peso e canta todas as suas músicas, que são de autoria própria. A facilidade que o artista tem com a arte faz com que todos parem e observem a beleza de suas letras e a qualidade sonora presente, seja no rap, no reggae, no jazz, ou seja com banda, MC, DJ ou em uma jam session.

Sobre Sombra:

Jorge Antônio de Andrade de Jesus Santos ganhou o apelido de Sombra dando rolê em Guarulhos (SP), onde sua história com o hip-hop teve início. A celebração da brasilidade é a marca do rapper, que transita em diversos gêneros musicais. Ele levou seu estilo para a faixa “Todxs” da cantora Ana Cañas, lançada com um videoclipe que aborda a causa LGBTQIA+.

Sobre Sandrão RZO:

Sandrão RZO se tornou conhecido na cena rap paulistana em meados de 1987. Junto com Helião formou o grupo RZO, que rapidamente se tornou ícone do gênero no Brasil devido a suas letras inteligentes. Foi considerado em 2005 um dos melhores rappers do país, segundo o site Rap Nacional, tendo lançado importantes álbuns que marcaram história, entre eles “Todos São Manos” e “Evolução É Uma Coisa”, recheados de grandes hits. Além disso, Sandrão criou um grande projeto do núcleo de estudos de hip-hop da USP, abrindo espaço para novos talentos. Ele também se apresentou ao lado de grandes artistas do cenário musical naconal e internacional, como Snoop Dogg, 50 Cent, Ja Rule, Wu-Tang Clan, Naughty by Nature, Charlie Brown Jr, O Rappa, Pitty e Elza Soares.

Sobre Tio Fresh:

MC e DJ de hip-hop há 16 anos, ele já teve trabalhos ao lado de nomes como DJ Hum, Rapinn’ Hood, Thaíde, Marcelo D2, Sandrão RZO e Samprazer. Já se apresentou também ao lado de artistas como Ja Rule, Wu-Tang Clan e Snoop Dogg.

Sobre a SPA Music:

Fundada em 2010, a SPA Music começou sua trajetória como uma hub musical especializada em agenciamento, produção e gestão de carreiras artísticas. Depois de mais de 10 anos no mercado a empresa acaba de dar um novo passo, se tornando uma label. O novo momento da SPA Music também se consolida com a assinatura de distribuição com a empresa norte-americana ADA (Alternative Distribution Alliance). A frente do novo projeto temos o DJ e produtor Zégon, do Tropkillaz, Guilherme Pinheiro e Ricardo Queiroz, que também são amigos de infância.
SPA Music tem como objetivo se tornar uma referência na cena musical. Algo que promete não só renovar, mas como também inovar, trazendo diversos artistas do hip-hop, trap, rap e funk unidos.

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário