Victor Xamã traz vivência amazônida e fortalece parcerias com Froid e Baco Exu do Blues em EP “Calor”

Rapper manauara, Victor Xamã lança nesta sexta, 26, o EP “Calor”, que traz cinco faixas autorais com colaborações únicas.

O projeto surge da inquietação do artista, que viu uma oportunidade de ousar e se reinventar em um período pandêmico. “Calor” se relaciona à temperatura, sensação, movimento e sentimento, traduzido em músicas que aproximam o espectador da realidade e vivência do artista como amazônida. 

Com cinco faixas autorais, o EP traz participações das amazonenses Anne Jezini e Gabi Farias; Nic Dias, do Belém do Pará e dois fortes nomes da cena do Rap, o brasiliense Froid e Baco Exu do Blues. O EP traz influências da Soul Music, estilo musical que o artista vem se aprofundando “indo na contramão das tendências e refinando ainda mais meu estilo próprio de observar e fazer Rap”, conta Victor.

Nesse EP tentei explorar melhor meu alcance vocal, nele é presente muita versatilidade, as cinco músicas são completamente diferentes, mas se conectam de uma forma sutil. Me sinto seguro com todos os processos e detalhes, consigo enxergar um novo eu, aprimorado, perfeccionista e profissional. Convido vocês a sentirem essa temperatura alta junto comigo”, completa.

Natural de Manaus, capital do Amazonas, o artista faz música desde os 12 anos, compondo e produzindo suas próprias canções, que resultaram em dois discos autorais, intitulados “Janela” (2015) e “VE,CG” (2017). Com referências musicais regionais, vem construindo uma carreira no Hip Hop, agregando gêneros como o R&B, Trip-Hop e MPB, entre o clássico e o alternativo.

Calor” já está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser ouvido aqui: https://ps.onerpm.com/3606389789.

Este projeto foi contemplado pelo Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 da Manauscult, via Lei Aldir Blanc.

Sharing is caring!

Deixe um comentário