Marcus Alves lança clipe de “Rélo” onde reflete sobre realidade do jovem preto e periférico

Rélo, onde todos passamos por um cortante diário.

O clipe nos coloca para a  realidade no qual o jovem preto e periférico está inserido, cheio de sonhos e ambições sendo brecadas por um sistema maior que nós. As imagens foram filmadas no Maloca Criativo, Éden e Av. São Paulo, Sorocaba.

Em “Rélo”, Marcus Alves conta sobre os cortes e cicatrizes que a caminhada do jovem negro brasileiro passa. A música  faz parte do álbum “Queda Pra Cima” que irá ser lançado em novembro deste ano, conta com a participação especial do artista 97Kilombo na faixa, que além de músico  é artista visual. Retratando o cotidiano do jovem no contexto social, a canção vem numa energia dançante, porém a letra coloca o dedo nas feridas abertas brasileiras. A trama central faz uma reflexão: Infância, depressão e a luta negra nos dias atuais, como isso é levado no corre-corre da vida. 

O Audiovisual ficou por conta de Celso Cayuella, que está presente em todos os clipes de Marcus, trabalho que obteve apoio da loja virtual Arquibancada Inferior (@arq.inf) que cedeu toda a estrutura para ser realizado o projeto. A produção musical ficou por conta de Matheus Zanetti e Augusto Martins.

Sobre o músico

Marcus Alves despontou no cenário da música alternativa com o EP “Cores e Corres” (2019), que teve ótima repercussão por parte do público. O músico tem como marca o flerte com diversos estilos e gêneros musicais, tornando seu trabalho difícil de ser rotulado. Jazz, samba, rock, pop, groove, rap, funk, soul e música eletrônica são apenas algumas das influências encontradas em seu trabalho.

Queda Pra Cima, álbum de estreia do compositor sorocabano, contará com 10 faixas e abordará temas como a depressão, o amor e o estilo de vida rápido. O registro também contará com partições peso: Kodux, Ananda Jacques, Câmara De Ecos, Renan Brenga, são apenas alguns dos nomes confirmados. O disco estréia em novembro.

Confira abaixo o clipe de “Queda Pra Cima“, carro-chefe do disco de título homônimo. 

Sharing is caring!

One thought on “Marcus Alves lança clipe de “Rélo” onde reflete sobre realidade do jovem preto e periférico

Deixe uma resposta