MC Tchelinho e Késia Estácio cantam a força e resistência negra em “Pretos No Topo”

Single antecipa o disco “Mango01”, do laboratório cultural Mangolab

MC Tchelinho e Késia Estácio falam sobre a resistência e a força do povo negro que, lutando contra o preconceito, ocupa lugares de destaque em “Pretos no Topo”. A faixa produzida por Bernardo Ibeas ganha um um vídeo em animação dentro da identidade visual do projeto “Mango01”, álbum de inéditas que terá uma ilustração especial para cada artista participante assinadas pelo artista visual Marcos de Moreno. O single está disponível em todas as plataformas de música digital e o álbum completo será disponibilizado no dia 1º de maio.

Tchelinho é MC do coletivo Heavy Baile, com o qual se apresentou em 2019 no MTV MIAW e no Rock in Rio. Carrega parcerias com Leo Justi, MC Carol, Baiana System, Tati Zaqui e Lia Clark. Essa faixa é o começo do trabalho solo de um dos MCs mais energéticos do Brasil. Já Késia é atriz e cantora que chamou atenção ao interpretar Elza Soares no teatro e no momento atua no “Fora de Hora” (TV Globo). 

“Quando escrevi essa letra, foi como uma poesia, quando o Rennan da Penha foi preso e eu estava revoltado. Foi o produtor Bernardo Ibeas que indicou o Késia para participar. Ela é uma artista incrível”, conta Tchelinho. “Eu fiquei muito surpresa e feliz com o convite. E mais feliz ainda de saber que ia dividir com o Tchelinho que é um cara que sou fã. E a música é muito forte pois estamos falando do que a gente deseja”, completa Késia.

Laboratório onde surgiu o álbum “Mango01”, o MangoLab é uma plataforma carioca multimídia de desenvolvimento de talento, visibilidade artística e experimentação cultural. Pensando novas estratégias de levar música ao seu público alvo, a iniciativa aposta em capacitar e desenvolver nomes promissores da cena independente, passando pelo mid-stream ao mainstream. E esse é um dos objetivos da “Mango01”, projeto de álbuns semestrais que criará novas faixas com artistas emergentes.

A primeira edição faz um recorte de uma cena urbana, ligada ao hip-hop e soul music e contará com nomes como Sain, Marcão Baixada, Rafa Pinta e Abronca. “Pretos no Topo” já está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ouça o single: https://smarturl.it/PretosNoTopoMango01

Sharing is caring!

Deixe um comentário