Haikaiss lança clipe “Má-Temática” pela Som Livre

Há 14 anos na estrada, o Haikaiss já mostrou a que veio e segue se firmando como um dos maiores grupos de rap nacional. Com turnê internacional na bagagem, acumulando mais de 500 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e 1,6 milhão de ouvintes no Spotify, o grupo paulista faz o seu primeiro lançamento pela Som Livre e a Ésseponto Records.

Com produção e direção de Felipe Titto e participação especial da atriz Aline Riscado, o Haikaiss lançou o clipe de “Má-Temática” nesta sexta-feira (16). A letra usa rimas com números para falar sobre relacionamentos conturbados e seus reflexos negativos na vida dos envolvidos. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais – ouça aqui.

O rapper Pedro Qualy conta que a criatividade para a faixa partiu dos beats enviados pelo produtor musical Caio Passos. “O processo criativo iniciou da batida do Caio, eu adorei assim que ouvi e fiquei tentando achar algum tema até chegar em relacionamentos conturbados. Fiquei um mês escrevendo a minha parte”.

Segundo Spvic, a música chegou de uma forma inesperada e em um bom momento: “A ideia surgiu quando a gente estava em turnê na Europa, então a viagem proporcionou mais momentos para compormos juntos. O Qualy levantou o tema e aí compomos de uma forma criativa, puxando para versos e rimas com números”, explica o rapper sobre o nome da música ser uma sátira com a palavra matemática.

Este é o primeiro lançamento do Haikaiss pela Som Livre e pela Ésseponto Records, editora do grupo. Spinardi enaltece o atual momento da carreira em que estão vivendo. “Essa fase do Haikaiss está sendo maravilhosa, pois estamos vivendo o que não vivemos em 14 anos de carreira enquanto éramos independentes. Com uma gravadora e uma equipe competente podemos estudar melhor as ideias e tomar as melhores decisões, sem jamais perder a nossa essência, claro. Poesia livre, é isso que os fãs podem esperar do Haikaiss”, finaliza.

A direção do clipe é de Felipe Titto, que também agencia o grupo e de Fred Siqueira. Na trama, a atriz Aline Riscado faz uma participação especial e contracena com Spinardi em um relacionamento conturbado.

Sobre Haikaiss:

Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 14 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora ‘Ésseponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017).

O single ‘Rap Lord’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 135 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força no rap nacional.

Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música “Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com parceria do grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebeu disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções. Hoje a faixa passa dos 65 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan. Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se prepara para lançar o sexto álbum da carreira, “Áquário”.

Sharing is caring!

Deixe um comentário