JAY-Z é o primeiro rapper a se tornar um bilionário, relata Fobes

É oficial. Jay-Z é agora o primeiro artista de hip hop a se tornar um bilionário, informou a Forbes em uma reportagem publicada na segunda-feira (3 de junho).

A Forbes detalhou seus vários empreendimentos, incluindo música que ele possui, coleção de arte, serviço de streaming TIDAL, empresa de rótulo e gerenciamento Roc Nation, conhaque D’Ussé, investimentos em imóveis e muito mais. Eles dizem que “conservadoramente totaliza US $ 1 bilhão, fazendo dele um dos poucos artistas para se tornar um bilionário – e o primeiro artista de hip-hop a fazê-lo”.

A fortuna de Jay vem de suas participações no champanhe Armand de Brignac (US $ 310 milhões), dinheiro e investimentos (US $ 220 milhões), D’Ussé (US $ 100 milhões), Tidal (US $ 100 milhões), Roc Nation (US $ 75 milhões), seu próprio catálogo de músicas ( US $ 75 milhões), coleção de arte (US $ 70 milhões) e imóveis (US $ 50 milhões).

Esta notícia vem logo depois que Hov lançou sua série de álbuns Blueprint para outros serviços de streaming fora de seu próprio TIDAL, o que certamente trará também uma grande receita de streaming. Aquele homem de negócios é um negócio, cara.

Swizz Beatz, o grande amigo de Jay-Z e produtor de muitos de seus sucessos, diz: “É maior que o hip-hop… é o modelo para nossa cultura. Um cara que se parece conosco, que se parece conosco, nos ama, chegou a algo que sempre sentimos que estava acima de nós ”.

Fonte/Texto: Portal XXL e hiphop-n-more

Sharing is caring!

Deixe um comentário