Haikaiss assina com a Som Livre e prepara novo álbum

Grupo de rap possui 13 anos de carreira e é considerado um dos maiores do Brasil

O grupo Haikaiss, formado por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep, acaba de assinar com a Som Livre, primeira gravadora da carreira dos rappers paulistas. Com 13 anos de estrada, são considerados um dos maiores grupos de rap do Brasil, possuem cinco álbuns lançados e se preparam para lançar o sexto sob o selo da Som Livre. Acumulam cerca de 495 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, que conta com quase 3 milhões de inscritos. No Spotify, o Haikaiss possui mais de 1,6 milhão de ouvintes mensais.

Pedro ‘Qualy’ fala sobre a cena independente e a estratégia de assinarem pela primeira vez com uma gravadora: “Nossa experiência nesses anos todos veio da nossa independência. O rap está conquistando cada vez mais espaço, é atualmente o terceiro gênero mais ouvido nas plataformas de música. Estamos num bom momento do Haikaiss e enxergamos a oportunidade de ganhar ainda mais força com a Som Livre. Queremos estar cada vez mais inseridos no mercado fonográfico e oferecer sempre o melhor conteúdo para o nosso público”, diz.

Spvic explica a sonoridade do sexto álbum do grupo, que está em produção e sai ainda este ano: “O nome do nosso sexto álbum é Aquário, baseado na Era de Aquário, o fim de uma era e o surgimento de outra. Vai vir extremamente voltado pras nossas origens e carregado de um conceito de ‘inovar resgatando’ e também de descobertas, com influências de jazz, blues e claro, do boom bap, que é nosso grande amor. Esse estilo foi a nossa primeira paixão no rap e o que nos consagrou como um dos maiores grupos de rap do Brasil. Aquário vai trazer muito da nossa raiz, é como se fosse o Haikaiss do começo, só que muito mais maduro”.

Spinardi fala sobre a atual cena do rap e possíveis parcerias que estão buscando para a nova fase do grupo. “Estamos em um mercado em ascensão, extremamente disputado e concorrido, na qual eu julgo muito bom, pois sempre trabalhamos para que o rap tomasse essas proporções. Nessa nova fase do grupo sem dúvidas vamos surpreender muitos ouvintes com novas parcerias, mas tudo dentro da nossa essência, jamais sem perder o famoso rótulo ‘Haikaiss Originais de Natureza’”, finaliza.

Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 13 anos de carreira, possuem cinco álbuns, produzidos pela própria gravadora ‘Esse ponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017).

O single ‘Rap Lord’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 133 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força no rap nacional.

Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música “Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com parceria do grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebeu disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções. Hoje a faixa passa dos 60 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan. Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se prepara para lançar o sexto álbum da carreira, “Áquário”.

Sharing is caring!

Deixe um comentário