Criolo pede a quebra padrões em clipe do inédito single, “Etérea”; confira

Depois da fantásticaBoca de Lobo“, música que batizou sua atual turnê, Criolo retoma com mais uma canção de engajamento posicionamento político e social. “Etérea” celebra a cultura queer e alerta sobre casos de homofobia e transfobia, que colocam o Brasil como recordista mundial em assassinatos de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais no mundo, com uma vítima a cada 19 horas. O single é a primeira incursão do cantor e compositor paulistano na música eletrônica – a música tem produção musical de Daniel Ganjaman em parceria com DKVPZ.

Com esta canção, Criolo admite: “É possível construir uma sociedade mais justa, um ambiente onde as pessoas possam se respeitar. O medo não pode vencer a liberdade”. “Etérea é uma ode à arte queer em todas as suas expressões e homenageia os artistas e intérpretes que diariamente lutam contra o preconceito e a ignorância”, define Criolo.

O clipe conta com a participação de vários artistas ligados a causas sociais e coletivos dentro do cenário cultural da diversidade sexual em São Paulo. Todo o projeto é protagonizado por 8 performers de coletivos LGBTQIA+, que mostram sua interpretação pessoal para a música, trazendo a essência e elementos da cultura queer: Ákira Avalanx (Coletivo House of Avalanx), D’Avilla (Popporn/Festa Dando), Fefa (Animalia), Flip (Coletivo Amem), Juju ZL e Kiara (Batekoo), Transälien (Marsha Trans e Coletividade Namíbia) e Zaila (House of Zion). O vídeo foi dirigido por Gil Inoue e Gabriel Dietrich.

O vídeo, dirigido por Gil Inoue e Gabriel Dietrich, é um manifesto em favor da comunidade LGBTQIA+ através da arte, que mostrar o valor e a importância do trabalho que esses artistas realizam, destacando a transformação social, politica e cultural de suas atuações, especialmente no clima político atual.

Sharing is caring!

Deixe um comentário