Diomedes Chinaski lança clipe da brilhante ‘Comunista Rico’

Por Rociclei

Uma semana após lançar a aguardada mixtape “Comunista Rico”, Diomedes Chinaski apresentou o clipe da faixa titulo nesta sexta-feira (6). A produção é fruto de uma parceria entre a “Aqualtune Produções” e a “Balcão Filmes”. Comunista Rico é a segunda faixa do álbum a ganhar clipe. A primeira foi “Camisa 10”, que abriu os trabalhos de divulgação do álbum.

O clipe contou com a participação especial do escritor, ator, dramaturgo e autor de história em quadrinhos Lourenço Mutarelli. Foi do personagem de uma dessas histórias criada por Mutarelli que o rapper extraiu o nome DIOMEDES. Além do renomado escritor, o clipe vai contar com a participação de peso dos seus compassas: Don L, Coruja BC1, Rodrigo Ogi.

A belíssima música ganha um vídeo à altura Dividir a riqueza. A proposta da música de brindar a conquista do espaço dentro da lógica capitalista com sua arte transgressora sustentando a postura revolucionária é muito bem colocada no vídeo. Diomedes expõe as conquistas, mas não se esquece de suas referencias ideológicas.

Um ponto alto e genial do clipe é a subversão do quadro de “A Ultima Ceia” de Leonardo da Vinci que substitui os apóstolos por lideres comunistas como Karl Marx, Stalin, Fidel, Lenin entre outros. No centro do quadro e das atenções está Diomedes com vestimentas chinesas. Diomedes destitui a igreja do centro do poder e coloca o comunismo em evidencia. Ao logo do vídeo personagens de causas defendidas por Diomedes surgem de forma marcante ao mesmo tempo em que ele vai mudando suas vestimentas acompanhando o universo dos personagens. O Trabalho impecável de fotografia torna o clipe irresistível.

Se você não entendeu a proposta política, social e histórica do clipe é porque falta base teórica, conhecimento e estudo. Com Comunista Rico Diomedes Chinaski sacode os cérebros da maldita massa de jovens despolitizados.

Sharing is caring!

Deixe um comentário