Dois dos maiores expoentes do rap mineiro lançam clipe juntos

Grupo mineiro Dogtown Rap convida Djonga para seu novo clipe “Roshe Runs”

Artistas acabaram de lançar seus respectivos álbuns, Mind Tricks e Heresia, e chamam a atenção da cena nacional para Minas Gerais.

O grupo mineiro Dogtown Rap acabou de lançar seu mais novo trabalho, o clipe de uma das faixas de seu novo álbum, Mind Tricks. A faixa “Roshe Runs” conta com a participação do também mineiro Djonga, que se firmou como o maior expoente do rap mineiro na cena nacional, após o recente lançamento do seu álbum Heresia.

O clipe é uma representação visual dos conceitos abordados pelos artistas, e vem para ressaltar sua qualidade na cena nacional. Assinado por ícaro Bravo, videomaker belo-horizontino, o projeto audiovisual está disponível gratuitamente no canal do Dogtown Rap no YouTube. (www.youtube.com/dogtownmusic).

Como uma referência a “Window Shopper”, do artista americano 50 Cent, a música faz uma analogia entre a ambição de crescer e evoluir como artista com possuir cada vez mais os melhores tênis da moda. Muito além de capacidade de consumo e dinheiro, a letra é uma representação sobre saber onde se está e onde se quer chegar.

Roshe Runs é uma das 9 faixas de “Mind Tricks”, álbum lançado em Janeiro de 2017, que traz toda a experiência de cinco anos de trabalho e aprendizado dos músicos em sua trajetória pelo cenário do rap nacional. O conceito por trás do álbum, cujo nome traduzido seria algo como “truques da mente”, é a mente como um filtro que utiliza das emoções para moldar nossa visão da vida. Para escrever as canções, os artistas exploraram os próprios sentimentos como raiva, alívio, euforia, cobiça, desejo, entre outros.

Origens

Criado em Belo Horizonte, o Dogtown Rap é formado pelo letrista e MC Rafael Barcelos (Mini) e pelo produtor musical Marco Fernal (Fernal Beats). O grupo faz um rap originalmente brasileiro, com muitas influências dentro e fora do hip-hop. O nome do grupo vem da criação do skateboard, na área de Dogtown, em Los Angeles, Califórnia, onde a lei que imperava era a das ruas e a liberdade e rebeldia eram os valores que moviam os jovens. Em português, o nome pode ser traduzido como Cidade de Cão, que remete ao conceito dos integrantes, de que somos todos vira-latas, uma mistura de raças tentando viver no caos urbano.

Influências

Musicalmente, o grupo se inspira em diversos artistas da golden era do cenário nacional, como Sabotage, Speed Freaks, Racionais e Planet Hemp, e do cenário internacional, como Tupac, Dr. Dre, Pharcyde, Wu-Tang Clan e A Tribe Called Quest, além das revelações da chamada “nova escola” do rap e o lendário grupo Quinto Andar. Fora do hip-hop, as influências vão desde o jazz de Miles Davis até o Manguebeat de Chico Science e Nação Zumbi, sons tradicionais do velho-oeste e filmes e jogos de ação orientais, além do funk americano de James Brown e Funkadelic.

Com seu primeiro trabalho lançado em março de 2015, o Dogtown Rap se destaca pela grande e rápida aceitação do público, que tem interagido e mostrado seu apoio por todo o país. Pelas redes sociais, o apoio dos fãs fez com que o grupo chegasse a mais 600 mil visualizações de suas músicas e clipes, quase 25 mil curtidas na fan page do Facebook e mais de 7 mil inscritos no YouTube em apenas dois anos de carreira.

Com mais de 60 apresentações ao vivo nesse mesmo período, o Dogtown Rap já dividiu palco com todos os grandes nomes da cena local de Belo Horizonte e com vários artistas da cena do rap nacional. O grupo já prepara turnê para divulgação do seu novo álbum.

Para contratar o Dogtown Rap para sua cidade entre em contato com Cadu Andrade (produtor executivo) pelo número (31) 992 969 497.

Para conhecer todos os detalhes do trabalho do Dogtown Rap, conheça o site oficial www.dogtownrap.com

Sharing is caring!

Deixe um comentário