Grupo Ictus Rap lança EP “Essência”

Depois de seis anos de formação o grupo Ictus Rap da cidade de Petrópolis-RJ, apresentou seu primeiro trabalho concreto, o EP “Essência” lançado nesta segunda-feira (14/11). O EP é composto de sete músicas e conta com participação de Tajó-p e Xamã. Em janeiro de 2017 o disco estará disponível fisicamente.

Pedimos ao Ictus Rap para falar sobre a proposta temática do álbum.

Ictus Rap – Em Essência nós retratamos a nossa essência, da criação e vivencia dentro de comunidades, e a nossa visão diante disso tendo como intro um poema de Castro Alves sobre o navio negreiro, nós começamos o EP explorando esse tema e atualizando ele pros dias de hoje! O EP vai sendo sequenciado pelas nossas vivencias! E o outro lado de essência é a própria essência do hip hop! Com batidas Boombap e letras mais retas. O nosso disco explora esses dois lados da essência!

O álbum acumula a experiência de seis anos do grupo que soma experiências de vida, cotidiano, histórias e também lazer. Ao longo desses anos o grupo lançou singles e clipes, mas esse é o primeiro projeto sólido, que antecede o disco oficial que já está em fase de preparo.

Perguntamos também ao grupo se o álbum é um marco na trajetória do grupo.

Ictus Rap – É um marco sim, foi algo muito bem pensado e nós do Ictus estamos muito felizes! Com o tempo nosso publico vai entendendo a ideia do EP

O Ictus Rap é formado por Lucas Coquinho (Mc) e Lucas Cyborg (Dj).

Sharing is caring!

Deixe um comentário