Hip Funk Festival – 16 horas de Cultura Urbana

Decidimos realizar esse festival com o desejo de mudar a realidade da nossa comunidade. Identificamos uma quantidade muito grande de amantes da cultura urbana (dançarinos, mcs, djs, produtores culturais), e uma grande falta dessa cena em nosso território. Nós mesmos como artistas locais, precisávamos circular a cidade atrás de cultura e isso gerava custos e barreiras.

Os artistas locais terão a oportunidade de contracenar com artistas já nomeados e engajados na cena cultural urbana, aumentando seus repertórios, a mesma oportunidade tem os produtores locais com produtores da cidade, essa experiência impacta na vida de todos os envolvidos com o projeto, um circuito de atividades culturais. Empoderar o território e as pessoas que vivem nele e fazer com que os moradores do Fumacê trabalhem em redes, participem com a gente da montagem do projeto e sinta a ação, tão deles como nossa, colocando a  comunidade em um lugar de protagonismo e não só de atendida.

“Que a cidade venha até o Fumacê atrás de cultura e não vice e versa”

O HIP FUNK Festival é um evento que mostra as vertentes culturais do hip hop e funk, onde serão explorados através de uma programação de 16 horas, atividades dinâmicas com os elementos do grafite, skate, batalhas de Mcs, break, passinho e shows com artistas do rap  e funk.

FESTIVAL DE CULTURA URBANA QUE TEM COMO TEMÁTICA O HIP HOP E O FUNK CARIOCA.

Programação:

O HIP FUNK Festival é um evento que mostra as vertentes culturais do hip hop e funk, que serão explorados através de uma programação de 16 HORAS, atividades dinâmicas com os elementos do grafite, batalhas de Mcs, break, passinho e shows com artistas locais e consagrados do rap e funk. 

☛ O local é o fumace, favela no coração da Zona Oeste. E é dentro da quadra, onde se encontrará o movimento cultural mais esperado, rolando por 16 horas para não deixar ninguém perder o pique!

☛ Intervenções com:

Expositores Urbanos 
Feira Crespa – Onefive Seven – Charme Favela

Grafiteiros 
Leandro Moura – Mano Tim

Batalhas 
Break – Passinho – Mc

Shows 
Cleiton Oliveira – Antiéticos – Distrito Oeste – Carta na Manga – Samir Valle – Nyl Mc – Mister N – Marjan Aturma – Descolados – Bonde do Passinho – Mc Doisd – Mc Carolzinha da Cidade Alta 

Djs 
Dj Tamy – Dj Leco JPA – Dj Vinimax – Dj Xocolaty – Dj Will.Ow – Dj Allan – Dj Moisés

Mestre Cerimonial Hip Funk Festival
Dom Negrone

Passaporte 
R$ 10,00 

Abertura dos portões 12h. Chegue cedo e aproveite mais!

Realização Block & Descolados
Patrocínio Secretaria Municipal de cultura e Prefeitura do Rio de Janeiro

Sharing is caring!

Deixe um comentário