O talento do espanhol Shotta MC

Shotta - Rap Espanha - Espanã

Ignacio González Rodríguez, mais conhecido como Shotta é um Mc espanhol de Sevilla. É irmão do também MC Toteking. O trabalho de Shotta se caracteriza-se por um estilo e letras irreverentes e corrosivo. Em muitas de suas entrevistas Shotta afirma que sua influência literária vem de “a poesia dos malditos” e sua maior influência nesta área é Charles Bukowski. Seu nome artístico foi dado por seu irmão derivando-o de “policiais” (comumente Cabezón).

Seu salto para a cena hip hop profissional foi em uma parceria, no álbum de estreia de Triplo XXX. No entanto, ficou conhecido com o álbum “Tu madre es una foca” que publicou ao lado de seu irmão Toteking. Este álbum ficou conhecido como o álbum de estreia de Tote, que teve diversas colaborações, mas devido a problemas financeiros tornou-se inviável para o selo e, acabou contando com Shotta. Desta forma, o álbum veio com o nome artístico “Toteking & Shotta”.

A carreira solo de Shotta começa com um álbum intitulado “La Selva”. O título do álbum foi escolhido porque, em suas palavras, sua vida era uma floresta. O estilo do álbum é muito bandido, como no item intitulado “Mais canudos”, onde faz a exaltação da masturbação. Conta com colaborações de  Hate, Rafael Lechowski, SFDK, Hablando en plata o Dogma Crew entre outros. Na capa aparece Shotta pequeno escutando Smif-N-Wessun com fones de ouvido.

Shotta tem vários trabalhos produzidos dos quais apresentamos o álbum Flowesía (completo) e apresentamos também o vídeo do  excelente single “Felicidad” que faz parte do álbum e com a participação especial de Morodo.

[one_half] [/one_half]

[one_half_last] [/one_half_last]

Sharing is caring!

Deixe um comentário