Conheça o álbum Afroandinada da cantora peruana Ysabel Omega

Afroandinada -  Reggae Roots Peru

Ysabel OmegaO álbum “Afroandina” explora o lado mais intimo da cantora e compositora afro-peruana Ysabel Omega.  Ysabel Omega é reconhecida como  fruto da mistura musical e cultural peruano (seu pai é afro, sua mãe é andina). Nestas novas canções trás originais produçções com sons andinos incorporando sons, afros e hip hop – urbanos, música do mundo. As letras falam de reconciliação com as nossas raízes, a unidade sem consideração de fronteiras, classes ou raças, da fortaleza das mulheres e do amor em família.

“Afroandina” é o quinto álbum da periana Ysabel Omega com o produtor Gustavo Silva (La Chakra Records). O álbum apresenta colaborações hip hop grupo “Clã Urbano”, o duo de rap feminino “Las Damas” John Brush (vocalista do hip hop chileno “Tiro de Gracia”) e do grupo de ska-fusion “Barrio Calavera”.

Ysabel Omega  é pioneira do reggae feminino do Peru e uma das primeiras no estilo “Reggae Roots” em espanhol. Conhecida como a “Aperóla negra do reggae” e considera a “Rainha do reggae peruano” com 15 anos de carreira artística.

Sharing is caring!

Deixe um comentário