Rapper CEMPORCENTO lança primeiro álbum P.O.V.O.

Cemporcento -  Album POVCÁlbum conta com participações de Criolo e Terra Preta

Conhecido pela facilidade em fechar rimas coerentes e agressivas e pelas participações vitoriosas nas batalhas de freestyle de SP, o rapper CEMPORCENTO apresenta em janeiro seu primeiro álbum P.O.V.O.. Sob a temática Pessoas Organizadas Vencem a Opressão – sigla criada pelo grafiteiro Emol – o MC discorre sobre problemas sociais, a correria do dia a dia, os obstáculos que encontra pela frente entre outros assuntos, sempre em tom de protesto. Entre as 11 faixas, destaque para as participações de Criolo, Terra Preta, DJ Murphy, Dukes, Cassiano Sena aka DJ Dandan, DJ Davi Frias, Maurício Cesar, Danilo Machado, Ras Sidmar, Phill Terceiro e a poesia de Renato de Souza (Subverso) abrindo o disco.

Cemporcento -  rap São Paulo+ P.O.V.O.

Com o objetivo de mostrar a realidade do povo brasileiro em forma de protesto e ao mesmo tempo sinalizar em como o interlocutor pode encarar os problemas do cotidiano de forma positiva, P.O.V.O. apresenta todo o estilo de flow e rimas do MC Cemporcento. Em cima de bases clássicas criadas pelo produtor Henrique Jonas do estúdio 2MeiaZero Beats e linhagem baseada no funk, soul, jazz e groove, o disco chega com 11 faixas mixadas por Rodrigo Tuche do estúdio 508series e masterizadas por DJ Caique do 360 graus.

A música Cemporcento abre o álbum com uma poesia de Renato de Souza inspirada no perfil do rapper e um instrumental afrobeat criado por Henrique Jonas e Cassiano Sena. A Cara da Perifa mostra a realidade da periferia de forma extrovertida, sem deixar de manifestar protesto. A faixa ganhou o primeiro clipe do artista com previsão de lançamento no começo de 2015. Meu Rolê, fala sobre a persistência necessária para seguir na caminhada, enquanto Coração nas Pautas afirma que nada é impossível para quem batalha para alcançar os objetivos. Em Aumenta o Volume demonstra todo seu amor pelo RAP e o respeito que conquistou nas ruas pela correria dentro do movimento Hip Hop. Correria tem participação de Terra Preta e Dukes e conta com riscos do DJ Murphy, vem dizer que só permanecemos na dificuldade quando nos acomodamos e não fazemos nada para sair dela. Obstáculos discorre sobre sua fé em Deus e a teoria que tanto a prosperidade como o fracasso é uma escolha individual. Desacredita Não traz para a pauta o racismo, inspirado no pai de um amigo que é racista, descreve com agressividade a realidade no bairro que cresceu e a luta contra o preconceito. Visões do Cotidiano foi lançada no dia nacional do hip hop, tem na letra passagens sobre o dia a dia, ausência de amor ao próximo e o egoísmo das pessoas na sociedade que vivemos, a faixa revela seu original rap com refrão de Cassiano Sena e riscos do DJ Davi Frias.  Rádio Criolo faz um interlúdio para chamar a última faixa do disco, feita por Criolo é motivo de satisfação para o rapper que teve suas primeiras projeções nas batalhas de rima apresentadas por ele na Rinha dos MC’s. Verão Chegando fecha o disco em clima descontraído, bem pista, falando sobre o jeitinho de aproveitar o rolê sem precisar de dinheiro “A vida é muito mais que problemas, resolvi descrever outras maneiras de aproveitá-la”.

Sharing is caring!

Deixe um comentário