Sarau da Onça comemora terceiro aniversário com lançamento de livro e festival de artístico

Sarau da Onca - Salvador“O Diferencial da Favela – Poesias quebradas de Quebrada” é composto por poesias de 50 autores de Salvador

Em clima de comemoração a poesia rolará solta na periferia de Salvador no mês de maio. Prestes a completar três anos de existência, o Sarau da Onça celebrará essa vivência durante todo o mês de maio com diversas atividades, além das tradicionais poesias. Com entrada gratuita, a programação do grupo, residente do bairro de Sussuarana,  inicia com o lançamento da primeira antologia poética fruto do projeto Arte em Toda Parte  aprovado pela Fundação Gregório de Matos. Batizada como “O Diferencial da Favela – Poesias quebradas de Quebrada” o lançamento da obra composta por poesias de 50 autores abrirá as comemorações no dia 10 de maio, às 18h.

Além do lançamento da antologia os demais sábados 17, 24 e 31 darão espaço às mesas de discussões sobre temas e personalidades ligadas à luta negra, além da música com os grupos Opanijé, Cabeça de Radiola e Zumbido Negro.

Ainda no domingo 25, a toca da onça será palco do 1º Festival de Arte Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça, também fruto do edital da Fundação Gregório de Matos. A partir das 9h, serão ministradas oficinas de dança, teatro, poesia, literatura de cordel e graffiti, encerrando com um almoço e com um festival artístico com a música dos grupos Os Agentes, A Febre, Novo Projeto Sonoro e Dimano, capoeira com o grupo Anjos do Berimbal, dança com Alan e Joane e as interpretações poéticas do grupo Ágape.

ONDE? Anfiteatro Abdias Nascimento, Centro Pastoral Afro Padre Heitor (Cenpah) – Rua Albino Fernandes, 59-C , Novo Horizonte (Grande Sussuarana)

CONTATOS: Brenda Gomes (Produtora/ Assessoria de Imprensa): +55 71 81731196

Sandro Ribeiro (Produtor/Poeta) : +55 71 84548187 | 93315781

Sharing is caring!

Deixe um comentário