#BaixadaEmCena: Primeiro videoclipe de Marcão Baixada

Videoclipe tem produção da Pitanga Audiovisual e foi gravado em um dos maiores centros comerciais do Rio de Janeiro e fala sobre o orgulho de sua origem.

“Não é xenofobia, é só orgulho da minha origem”. Eis a frase que resume o primeiro videoclipe oficial do MC Marcão Baixada, “Baixada Em Cena”. Uma obra que tem o compromisso de mostrar que na Baixada Fluminense, região do Rio de Janeiro, a cultura Hip-Hop também se faz presente.

Marcao Baixada - EnraizadosA canção carrega consigo a legitimidade do cenário que o Hip-Hop ocupa na Baixada Fluminense, através de intervenções artísticas que são de extrema importância para o desenvolvimento sociocultural, além de possuir inúmeros representantes ganhando visibilidade na região metropolitana do Rio de Janeiro, em outros estados e até mesmo em outros países.

Gravado em Setembro e Outubro de 2013 nos municípios de Mesquita e Nova Iguaçu, o videoclipe é uma realização em parceria com a Pitanga Audiovisual, produtora formada por Camila Guimarães e Higor Cabral; e contou com apoio do Cinema de Guerrilha da Baixada, do Movimento Enraizados, do coletivo Mofaia, da ZB Filmes e da marca de roupas V4MO.

Locações

O centro comercial existente em Nova Iguaçu, apelidado de “Calçadão”, foi um dos locais que serviram de locação para filmagens. O Calçadão é o segundo maior centro comercial do Rio de Janeiro. Cenas também foram gravadas no conjunto habitacional BNH, em Mesquita, onde o MC foi criado. Marcão contou com os amigos do local e os amigos de caminhada no Rap para compor o elenco.

O material audiovisual marca o início de um novo ciclo: Marcão se prepara para lançar seu primeiro álbum e pretende desdobrar shows e ações pelo Rio de Janeiro e talvez até por todo o país e almeja apresentar seu trabalho não somente em espaços voltados para o Rap.

“O cenário de produção audiovisual na Baixada é muito forte e uma das formas de escoar os produtos gerados são os cineclubes existentes na região. Quero passar por eles e reforçar que a Baixada tá em cena.” – afirma o MC.

SERVIÇO
Site oficial ► http://marcaobaixada.com
Facebook ► http://facebook.com/marcaobaixada
Twitter ► http://twitter.com/marcaobaixada
Google+ ► http://plus.google.com/+MarcaoBaixada
Instagram ► http://instagram.com/marcaobaixada

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário