HCC (Humildad Conciencia y Cultura): o rap politizado e consciente da Venezuela

HCC - Humildad Conciencia y CulturaO principal objetivo do grupo de rap venezuelano HCC (Humildad Conciencia y Cultura)  é através de suas letras levar mensagens de igualdade social em busca de consciência e reproduzindo com exatidão as necessidades reais das pessoas. Mas tudo isso sem esquecer a essência de nossas raízes culturais e ancestrais, enfatizando os principais valores que com o passar do tempo foram perdidas.

O grupo já participou de grandes eventos em seu país com destaque para a 5ª Cúpula internacional do Hip Hop realizada na cidade de Caracas. O HCC já realizou diversas excursões em diferentes bairros da cidade de San Cristobal, capital do estado de Tachira, que fica próxima à fronteira com a Colômbia participando de vários eventos urbanos e culturais da região.

HCC - Lidsen e Dariany
Lidsen e Dariany

No ano de 2011 Lidsen passa a integrar a EVC Crew (expansão da vida nas ruas) e ao grupo ANZ (anceztros) fazendo uma compilação (mixtape) de canções executadas com os três grupos que recebeu o titulo “ME CANSE DE ESPERAR” produzida por WEDER 03 para a FNK e MOISES Dabeat no SSX-STUDIO. Atualmente o grupo está trabalhando na divulgação do seu novo disco chamado “Irmandade da Luta” todo composto e produzido por Lidsen e Dariany. O disco contém 17 canções que já foram disponibilizadas em 15 de agosto de 2013, na cidade de San Cristobal Tachira.

Para conhecer outros trabalhos do grupo HCC e trabalhos individuais de seus integrantes, com download  liberado, acesse o link https://soundcloud.com/lidsen-mc

Confira a música “somos Asi” que faz parte do disco Irmandade da Luta

Sharing is caring!

Deixe um comentário