Paulistana Nathalie Alvim fecha o ano com lançamentos autorais que antecedem seu EP de estreia

EP “Outro” chega no início de 2022 com faixa inédita

A cantora e compositora paulistana Nathalie Alvim iniciou uma nova trajetória na carreira autoral em 2021 e, agora, prepara o lançamento do EP “Outro”, para o início do próximo ano.

Ainda que em um ritmo diferente, neste ano a artista apostou em um financiamento coletivo para dar start em uma nova fase de sua carreira, com singles que completarão seu primeiro EP. Dessa vez, Alvim apresenta suas próprias composições com arranjos construídos pela cantora junto ao produtor musical Ricardo Prado e, em algumas faixas, parceria de composição com Ivan Liberato, além de trazer experiências para além das canções.

O pontapé inicial veio com o single introspectivo “Azul Salgado”, que passa a mensagem da importância das finalizações, “abrir espaço para o novo, para as ressignificações necessárias e esclarecer os aprendizados de uma fase da vida”, como pontua a artista. A faixa também ganhou uma versão em parceria com a artista Gabriela Garrubo, mais intimista só com vozes, o que reforça a mensagem de introspecção da canção. 

Em junho, foi a vez da faixa-título do projeto, “Outro”, que reforçou o foco na melodia e incluiu um ritmo mais marcante. Dando continuidade ao projeto, o single “Diáspora” trouxe composição presenteada pelo compositor e guitarrista Ivan Liberato. Com a mistura do orgânico e eletrônico, a canção traz influências do rock alternativo, rock progressivo e música popular brasileira, abordando reflexões sobre incompatibilidades e ruídos das relações humanas. 

“Diáspora” também propôs uma experiência de audição com a tecnologia Dolby Atmos, algo inovador no cenário independente da MPB. Apostando na imersão sensorial que essa tecnologia possibilita, junto à atmosfera criada pelo arranjo e letra da canção, foi realizada uma audição para convidados no estúdio ANZ Immersive Audio, em São Paulo, com sessões individuais, o “react” dos ouvintes foi publicado nas redes sociais da artista.

O último lançamento, que precede a chegada com EP “Outro” na íntegra, foi o videoclipe da versão acústica de “Diáspora”. Com a chuva em simbiose ao canto e violão, pássaros e natureza, a gravação ao vivo aconteceu na varanda do Estúdio Canto da Coruja, localizado em Piracaia, interior de São Paulo, onde todas as faixas do EP foram gravadas. Entre os detaques do ano, as faixas “Outro” e “Diáspora” tiveram destaque na playlist editorial “Indie Brasil”, no Spotify, equando e “Azul Salgado” entrou na Hotlist da Roling Stone Brasil.

“O EP trará uma faixa inédita com mensagem mais descontraída e debochada, sobre situações contraditórias da vida. Esses questionamentos podem trazer um fechamento mais leve dentro de todos os singles que já trabalhamos, que são nessa linha de reflexões e comportamentos humanos. Estou bem empolgada, torcendo para que, ano que vem, possamos voltar com shows presenciais que fazem tanta falta e são insubstituíveis”, comenta.

Nathalie Alvim ficou conhecida nacionalmente por passar pelo The Voice Brasil (2014), em que deixou sua marca com uma versão de “Whole Lotta Love”, de Led Zeppelin; além de ter participado de “Na Voz Delas” (Canal Bis) e fazer parte da banda fixa do programa Só Toca Top (Rede Globo), dividindo vocais, em um momento único, até com o pagodeiro Dilsinho. 

Sharing is caring!

Deixe um comentário