Documentário “Eu, Um Amarildo” mostrar a carga afetiva que tem o sumiço de um pai

O caso Amarildo revelou a verdadeira face das UPPs – Unidades Policiais Pacificadoras. Mais que isso, mostra que o assassinato de pessoas pobres pelas forças repressivas do Estado é uma prática rotineira na história do Brasil. Não podemos esquecer de que todo dia morrem em todo o Brasil milhares de Amarildos.

O documentário “Eu, Um Amarildo”, feito com a família do Amarildo foi produzido com objetivo de não nos esquecermos de todos os Amarildos que se vão pela violência arbitrária do Estado contra a população pobre. A intenção do documentário é mostrar a carga afetiva que tem o sumiço de um pai, um tio, um irmão e um amigo pelas mãos do Estado. Mesmo que ele não seja o primeiro e nem o último desaparecido ou executado por policiais, ele é um  Amarildo. É uma pessoa importante para seus familiares, amigos e  vizinhos. É essa a falta irreparável que ele faz.

O documentário ao falar de Amarildo fala de todos os lutadores e familiares de vítimas de violência policial que não se calam perante
o Estado.

O documentário tem produção, direção e edição de Rodrigo Cyriaco

Eu, um Amarildo from Rômulo Cyríaco on Vimeo.

Sharing is caring!

Deixe um comentário