Airá Ocrespo, BNegão e Negralha são destaques da ARAKA 5 anos – Terça 05 de junho – 00 Gávea RJ

Airá Ocrespo é um dos destaques da edição de 5 anos da festa/evento ARAKA, que acontece na terça dia 05 de junho no 00, localizado na Gávea. Ele faz parte do time de atrações, que conta também com DJ Negralha, BNegão, Marcio PXE, Rogério Camolez, Mariana Vianna, Rodrigo Pedrosa e LeoVenom.

Airá, considerado um dos artistas visuais mais expressivos do país, vai realizar um live-painting durante o evento, além de expor 3 telas e mostrar músicas do projeto “MC Grafiteiro”, viabilizado através de um bem-sucedido crowdfunding (financiamento coletivo).

“O ARAKA hoje é a principal plataforma de lançamento de artistas visuais aqui do Rio e fico muito feliz por isso. Quando criei o evento não pensei que teria essa importância. Naquele momento queria apenas reforçar o networking e unir os artistas que atuavam na cidade e que, embora frequentassem os mesmos lugares, não se conheciam. A falta de espaço para novos artistas acabou transformando o evento em uma grande exposição, ao mesmo tempo que a reunião de tantos artistas fez a exposição se transformar invariavelmente em uma grande festa”, disse Michel Mendes, artista plástico e organizador.

Sobre o evento

Criado pelo artista plástico Michel Mendes, ARAKA é um encontro de artistas cariocas que levanta a questão “Quem tem medo de Aracy de Almeida?”. Trata-se de uma brincadeira com o temor do artista de ser criticado.

Michel comemora, na terça dia 05 de junho, 5 anos de ARAKA e apresenta mais um time de artistas expressivos como DJ Negralha, o cantor B Negão, o MC e grafiteiro Airá Ocrespo – que, além de fazer um live painting ao lado de Marcio PXE, vai também expor três telas e rimar na pista de dança. Participam da exposição nomes como Rogério Camolez, Mariana Vianna, Rodrigo Pedrosa e LeoVenom.

Os 5 anos de agito, com a apresentação de mais de 600 artistas, comprovam que ARAKA caiu no gosto dos cariocas. O público da festa são jovens artistas, ‘moderninhos’ e gente ligada a moda, uma mistura que tem a cara da cidade.

“O ARAKA hoje é a principal plataforma de lançamento de artistas visuais aqui do Rio e fico muito feliz por isso. Quando criei o evento não pensei que teria essa importância, naquele momento queria apenas reforçar o network e unir os artistas que atuavam na cidade e que, embora frequentassem os mesmos espaços, não se conheciam. A falta de espaço para novos artistas acabou transformando o evento em uma grande exposição, ao mesmo tempo que a reunião de tantos artistas fez a exposição se transformar invariavelmente em uma grande festa”, disse Michel.

ARAKA começou em 2007 com o propósito de ser um espaço livre de arte no Rio de Janeiro. A cada encontro mensal, cerca de 400 pessoas se encontram na varanda do 00 para falar de arte contemporânea, expor sua arte e beber algumas cervejas. É tradicional que convidados surpresa e participações espontâneas se apresentam durante o evento.

“Adoro o clima informal do ARAKA, onde os artistas podem expor suas obras sem a preocupação de serem criticados ou terem suas obras analisadas definitivamente. O ARAKA é um espaço de arte em processo onde o artista pode testar seus últimos trabalhos em um espaço alegre e festivo. Como o processo de fazer arte é algo muito solitário e individual, o ARAKA proporciona um feed back importantíssimo aos artistas”, completa Michel.

No ARAKA tudo é permitido e em uma mesma noite é possível ter teatro, show, poesia, exposição de arte, exibição de curtas, bazar de moda, e uma pista de dança com DJs. Estão presentes nesta trajetória artistas como Tono, Letuce, Tico Santa Cruz, Luiz Melodia, Marcelinho Da Lua, Dodô Azevedo, Nado Leal, Coletivo Vinil é Arte, Gostosinha Crew, entre outros (confira as fotos aqui: http://araka.com.br/index.php/fotos/).

O evento tem o apoio cultural de Carolina Herreira, que aproveita a festa para lançar no evento uma edição limitada de seu novo perfume 212 Spray, que traz um design inovador, inspirado na arte urbana da cidade de Nova York.

ARAKA 5 ANOS

Terça-feira dia 05 de junho, a partir das 19h30

Line-up:
Negralha – DJ
BNegão – MC (twitter.com/BNegaoOficial)
Airá Ocrespo apresenta “MC Grafiteiro” – MC, ‘live painting’ e exposição (facebook.com/Mcgrafiteiro)
Marcio PXE – ‘live painting’ (facebook.com/pages/PXE/242079135819158)

Expo:
Rogério Camolez – toy art
Mariana Vianna – foto
Rodrigo Pedrosa – escultura
Leonardt Lauenstein (LeoVenom) – pintura

SERVIÇO:
Araka – Quem tem medo da Aracy?
Dia – Terça, 05 de Junho.
Hora – 19:30h
Local – 00, Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea (2540-8041)
Estacionamento no local
Ingresso
R$ 25,00 (Com nome na lista amiga: artearaka@gmail.com)
R$ 32,00 (Sem nome na lista)

Informações : Michel Mendes
Tel: 21-7830-8940
artearaka@gmail.com
www.araka.com.br

Sharing is caring!

Deixe um comentário